Marketing de Rede ou Como pegar um otário em 17 passos

1 – Crie um produto qualquer, dentro de um mercado em expansão, como desculpa transitória para arrebanhar adeptos para a pirâmide.
2 – Faça mistério sobre o seu negócio, prometa renda extra incalculável, e nunca anuncie na grande mídia.
3 – Forme uma equipe comprometida a seguir um script ideológico do negócio, e não esqueça de caprichar no look do pessoal, sempre de terno, abotoaduras douradas…
4 – Siga o script cada vez que for apresentar o produto e prepare-se bem para falar para donas-de-casa e aposentados, as suas ovelhas, mas nunca esqueça de convidar também os coiotes pro banquete.
5 – Chegue numa cidade onde ninguém conhece o seu negócio, com um belo carro, e agende uma apresentação apoteótica.
6 – Durante a apresentação, comece com muito barulho, som muito alto e palmas estridentes, para ativar a adrenalina e aguçar o poder decisório dos participantes.
7 – Entrando do auditório, distribua a equipe de “consultores” estrategicamente em bloco no fundo e na frente, com outros isolados como “ilhas” no meio dos prospects, para formar uma claque que insuflará a platéia por contágio, toda vez que aparecer uma imagem ou pessoa que representa a empresa.
8 – Mostre uma equipe coesa e feliz, mostre euforia, “Todos querem ser felizes como a gente”. Gritos de guerra de sub-grupos são bem vindos
9 – Apresente a tendência de crescimento do mercado onde seu produto/desculpa está e nem se importe se ele tem capacidade de suprir ou não as expectativas demandadas pela tendência de crescimento do mercado. Fale, e pronto, não abra discussão.
10 – Ilustre sua estória com exemplos de tendências desacreditadas que transformaram a humanidade. Nada de pensar pequeno nessa hora, agricultura, a lâmpada e o automóvel são cafézinhos…pense grande.
11 – Mostre o seu produto e as possibilidades de ganhos exponenciais com a expansão da pirâmide.
12 – Tenha uma entonação de voz padrão em seus apresentadores em cada vez que o nome da empresa for pronunciado. Martele o seu jingle massivamente.
13 – Demonstre os custos do seu produto no mercado tradicional, estratosféricos, é lógico.
14 – PONTO DE INFLEXÃO, jogue o seu preço na mesa e dê exemplos de pessoas que fizeram o “investimento” às duras penas, e hoje são extremamente bem sucedidas (“eu era um bêêêbado, e vivia drogaaaaado, hoje estou curaaaaado…encontrei Jesus, encontrei Jesus)
15 – Mordeu, agora assopre bem. Hora de intorpecer a mente e amolecer o coração do povo, mostre uma ação social da sua empresa(“meu dinheiro faz o bem aos excluídos, ou aos oprimidos, ou à qualquer outra minoria sofrida, quanto mais desgraçado pela vida for o beneficiado, melhor”)
16 – LANCE O DESAFIO, explique que a entrada na rede é um processo de seleção rigorosíssimo. Só os empreendedores são capazes. Quem não consegue é um perdedor. (Ainda bem que o seu amigo “consultor” já disse que viu em você, o perfil de um vencedor…ufa!!!)
17 – Aceite o pagamento só à vista e na hora. Não conceda tempo para reflexão.

CORRA PRO ABRAÇO, VOCÊ CONSEGUIU. CARTEIRAS ABERTAS VOARÃO EM SUA DIREÇÃO.

Leia também:

Onde andas tu, oh vendedor;

Publicitários falando sobre branding;

Mais sobre marketing de rede.

Anúncios

136 opiniões sobre “Marketing de Rede ou Como pegar um otário em 17 passos

    • Me desculpe sr limao, antes de falar mal do mercado de mwn, ou melhor, pra vc e marketing de rede, ja que pouco sabe, procure estudar este metodo de trabalho, tenho certeza que vc vai mudar de ideia, mas isso nao foi feito pra qualquer um, diga-se de passagem, e so para as pessoas de vontade e inteligencia…, e hoje o negocio que mais cresce no mundo, se informe…

      • É o negocio que mais cresce no mundo desde 1900

        Marketing de rede: uma tropa de fudidos tentando trazer mais trouxas.

        tudo vai indo até que o negócio fode com todas as suas amizades, vc se torna um chato e a merda quebra.

        Otario

      • Bom, desculpa , minha pequena dúvida, mas considerando que tudo de certo em algum desses negócios, necessitaríamos de um planeta com número INFINITO de seres humanos……ou seja impossível.

  1. Grande Lu,

    Pior que a existência dessas correntes ou seitas pega-otário, é o otário-que-tenta-indicar-pros-amigos. Esses deviam levar uma surra pra aprender a não encomodar a vida alheia. Se a moda da surra pegar, vou abrir um pronto-socorro!!!

    Limão

    • O que ele quis dizer com “otario” ele esta falando dele mesmo… rsrsrs pois jamais se viu alguem que critica o MMN se dar bem na vida, alias, eles sao os lacaios dos grandes empresarios, pois passam a vida inteira estudando em faculdades para depois ser lacaio ou empregado dos empresarios… rsrsr estudos comprovam que mais de 80% dos empresarios bem sucedidos de outros ramos, sao pessoas que nao tem faculdade… rsrs agora porque tantos imbecis gastam o que tem e o que nao tem para aprender teorias para ser empregado de alguem?
      A regra é clara: quer ser lacaio de algeum, faça uma faculdade e siga os fracos!
      Agora… se vc quer ter sucesso e gerar empregos para os lacaios, use a inteligencia e siga os bem sucedidos,competentes e auto-confiantes!

      • As pessoas pagam caro para aprender com professores de faculdade que na verdade, eles so sabem TEORIA, pois se soubessem na pratica mesmo, eles nao seriam meros professores assalariados, quem se banca mesmo, nao admite ser empregado de alguem, so os covardes seguem os fracos.
        Na verdade eles querem voar alto, mas pagam para aprender a voar com as galinhas… rsrs galinha voa?
        CLARO QUE NAO… RSRS
        Ai quando eles veem as aguias voando alto, isso fere o orgulho deles, e faz eles olhares o fracasso que esta dentro deles, e por isso eles tem tanta raiva e falam mal do MMN…
        Vc ja viu galinhas gostarem de aguias?
        As galinhas tem odio mortal das aguias, porque elas nao tem a coragem das aguias de voar alto… rsrsrs
        Quanto mais esse povo critica o MMN, mais eles mostram que sao covardes e tem medo, pois se fossem tao bons assim ,mesmo que nao gostem de MMN, eles seriam empresarios bem sucedidos em outros negocios…
        Agora vai avaliar a vida financeira destes pobres coitados pra ver se nao sao meros lacaios, empregados de alguem… rsrsrs
        Acho que eles deveriam rasgar o diploma deles e ganhar dinheiro de verdade…
        Tenho dó deles…

      • claro, quer dizer que os adeptos desse grande mercado do marketing de rede são os empreendedores??? os 80% sem pós-graduação que citastes com certeza são donos de empresas reais, fábricas, indústrias, e não lacaios de vigaristas com um bom papo para alistar trouxas como no caso da ‘dinastia’.

        vou seguir os 17 passos, tenho certeza que vou ficar rico enganando pobres coitados que acreditam no papo de ‘independência financeira’ ou ‘não seja um lacaio como qualquer outro, universitários são a escória da terra, os inteligentes são aqueles que aprendem a vender seguros de vida sem ser corretores ou cosméticos sem nem saber a composição química do produto” … boa sorte gênio.

    • O Luis, poderia melhorar seu palavreado, pois se você estivesse correto não precisaria apelar e outra coisa, o cara quando é chato, é chato dentro ou fora do Marketing de rede.

  2. É incrivel como isso funciona… o ítem 17 diz tudo !! paga à vista antes que o cara caia na real.
    ehehhe

    É amigos temos de criar meio em que os envolvidos ganhem juntos e não ganhe sobre os próximos.
    Um vez aprendi que para ganhar dinheiro fácil, a melhor maneira é gostar do que se faz.

    e aproveitando está época de Natal deixo uma frase a todos…

    “Por mais extenuantes que sejam as atividades na sua vida. Não deixe de praticar diariamente algo para ser feliz”
    de Odilon Vieira da Luz

    Vamos viver a vida!! e não compra-la!!

    Abraço

    Rcluz

    • Olá Rafael, não sei onde você viu ou ouviu algo a respeito de Marketing de rede, sei que sua informação está distorcida, uma vez que, quem conhece Marketing de rede não tira esse tipo de conclusão que você tirou:
      1º No Marketing de rede você não ganha sobre os outros e sim ganha em conjunto (Então você não precisa montar algo assim, pois já existe).
      2° Esse é um negócio que ajuda nos conhecer melhor e a conhecer outras pessoas, portanto, quando você se doar para pessoas que você nem conhecia e perceber que está fazendo sua pequena parte para melhoria do mundo, certamente irá se sentir muito melhor, sem duvidas ficará muito feliz, independente de qualquer outra atividade que já lhe faça feliz, provavelmente você poderá até perceber que “você” era muito mais egoísta do pensava.
      3º Com relação a sua frase “Vamos viver a vida!! e não comprá-la!!” gostaria de entender, o que uma coisa tem a haver com a outra, até por que o Marketing de rede pode fazer você comprar sua vida de “volta” sim, uma vez que todas as pessoas que conheço que trabalham em qualquer atividade, vendem suas vidas por 8, 10, 12hs por dia de trabalho, para no fim de suas vidas receber uma ridícula aposentadoria. Então se você tiver condições de comprar a sua vida de volta e poder passar aquelas horas que passa no seu trabalho com a sua família. Qual o problema?
      Nunca vi tanto pré-conceito e paradigmas a serem quebrados em um lugar só.
      É lamentável como pessoas que aparentam ter um bom nível de inteligência como você, possam concordar com as opiniões mais infundadas que já vi em toda a minha vida nessa atividade.

      • olá amigo, sou produtor de mala direta de mmn e gostei muito da sua resposta é realmente incrivel como pessoas inteligentes agem como miopes as vezes, a capacidade mental que temos deveria nos levar a lugares altos e não reduzir nos a criticos de beira de estrada como faz estes homens ai, lacaios, e reprovaveis em sustentar estas opinioes que fazem as pessoas desistirem de seus ideais e perderem a oportunidade de mudar de vida como eu mudei……

  3. Olá Gustavo Evangelista!

    Muito legal suas colocações a respeito de MLM(marketing multinivel), também é mais interessante o que diz o renomado economista e um empreendedor de software multimilionário, professor adjunto, assessor econômico de duas administraçães presidenciais e autor de três best-sellers, o mais recente fala do proximo trilhão; o nome do gande conhecedor de mercado chama-se PAUL ZANE PILZER. Outra dica e a respeito da maior frabricante de suplementos alimetar do mundo, onde tem no Brasil a maior plantação de Acerola do mundo, fica em Ubajara-CE com marca NUTRILITE OK! Tem muita coisa acontecendo e muita para acontecer. fique antenado. um abrço. 4/06/2007

  4. Olá Celso,

    Os textos sobre comunicação, design, publicidade e marketing, ficam 99% das vezes (incluindo esse de Marketing Multinível)a cargo do Sr. Luciano Santaritta, que criou esse espaço.
    Concordo 101% com todas as colocações dele em relação a essa prática comercial do novo milênio.
    Aqui no blog cabe a mim trazer a parte “artística” da coisa: música, arte, comportamento e outros assuntos que possam ser pertinentes. As vezes arrisco e posto algo mais “sério” possamos dizer assim, mas caso você tenha interesse em saber de quem foi o autor do post, é só olhar abaixo que terá ou “santaritta” (Luciano) ou “musicyourself” (Gustavo).

    Obrigado por nos visitar e comentar

    Forte abraço
    Gustavo

  5. Olá Gustavo! me descupe pelo erro cometido. Mas passe a bola para o Luciano. So quis mostrar que isso é uma maneira de se comprar produtos direto do fabricante e isso é uma tendência que se concorde ou não. Agora depende da empresa que se escolha para fornecer os produtos e utilidades que tenha esses produtos e tem que ter patentes proprias e muita tecnologia. Existe muitas empresas que se diz MLM mas na verdade so tras problemas e quem não tem conhecimento acha que são todas iguais(GENERALIZA).

  6. Cambada de troxas q não tem o q fazer e ficam falando mal dos vencedores fala sério realmente este negócio não é pra todos ou seja todos serão chamados poucos serão os escolhidos seja capaz de pelo menos reconhecer q vc não vai chegar a lugar nenhum sozinho afinal ainda vamos precisar de motoristas garçons e etc rsrs

  7. COMO PODE TER UMA ANTA DESSA, PO CARA SE LIGA SEU MALA O MARKETING DE REDE É UMA COISA MUITO BOA DESDE Q VC ESCOLHA UMA BOA EMPRESA, EU FAÇO PARTE DE UMA EMPRESA SERIA DE MARKETING E JA ESTOU GANHANDO DINHEIRO COM ELA,
    OUTRA COISA NOS ESTADOS UNIDOS O MMN EXITE DESDE A DECADA DE 40 AQUI NO BRASIL CHEGOU NA DECADA DE 90.
    AGORA OLHA SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO ESSE CARA E ESSA TURMA DELE VAI ME SERVIR ALMOÇO AINDA, VAI LAVAR MEU CARRO, VAI FAZER MEU JARDIM , COMO O AMIGO ACIMA DISSE É ISSO MESMO PRECISAMOS DE GARÇÃOS JARDINEIROS ETC…
    A MAIOR PARTE DE AMERICANOS RICOS CONSEGUIRAM SUA RIQUEZAS EM MMN, MAS O BRASILEIRO TEM A MENTE FECHADA. FAZER OQUE É ESSE TIPO DE GENTE Q VAI NOS SERVIR.

  8. GRANDES GURUS>>>>>:::::
    PESSOAL FAÇO PARTE DA EQUIPE DA OMNI INTERNATIONAL E SÓ TENHO A GANHAR COM ESTE NEGÓCIO…
    TEM ENCONTRADO NA OMNI UM ESTILO DIFERENTE DE VIVER, COM EMPOLGAÇÃO E CADA DIA, CADA REUNIÃO, VEJO E APROVEITO DO CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DESTA ORGANIZAÇÃO QUE ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE 43 MIL CLIENTES EM TODO BRASIL E ALGUNS OUTROS PAÍSES.
    FAÇA PARTE DESTA EQUIPE E SE COMPROMETA COM SEUS OBJETIVOS E CONSEGUIRÁ O MESMO.
    ABRAÇO A TODOS VOCÊS…
    VIVA OMNI.!!!

  9. olá tudo bem! não sei o nome do autor dos textos, gostaria de conhecê-lo pessoalmente pra poder lhe mostrar os resultados obtidos tantos meus como de minha equipe, ou seja, o MMN é o único sistema de mercado que para voce conquistar uma boa renda voce DEVE ajudar os seus amigos empreendedores tambem a adquirir uma boa renda, isso é fato. fato também é o MMN ser uma tendência mercadológica reconhecida por renomados analistas financeiros (e particularmente prefiro acreditar neles até por que, não sei quem você é, o que voce faz, se merece credibilidade como PAUL ZANE PILZER que foi assessor de dois presidentes americanos e que destaca o MMN como uma das três maiores tendências de mercado mundiais junto com e-commerce e a industria do bem estar. Bom certamente MMN não é para todas as pessoas, ou seja, é necessário uma visão empreendora e não uma mentalidade de empregado nesse negócio. essa mentalidade de empregado que você deve pensar ser o ” certo ” é que faz você pensar ser o DONO DA VERDADE sem analisar empresas sérias no segmento como FOREVER LIVING PRODUCTS, NU SKIN, AMWAY, TAHITIAN NONI e pasme MAIS DE 25 MIL EMPRESAS nos EUA, fazendo 26% DO PIB AMERICANO. Bom espero que não fique chateado, mas te considero uma pessoa que como tantas conheço que não tem capacidade de AVALIAR com olhos críticos essa tendência vendo PRÓS e sim apenas CONTRAS.
    No mais amigo, fique com Deus e que ele possa abrir a mente de muitas pessoas escravas das novelas globais ou daqueles futebolzinhos da tarde de domingo e raciocinem que enquanto fazem isso, pessoas mudam de vida porque querem trabalhar para si próprio usando esse tempo jogado fora. Um abraço! e espero que essas palavras que vc mencionou não tenham sido feitas por inveja de um amigo seu que mudou de vida, e o seu orgulho ferido não faz reconhecer o seu sucesso, espero que tenha sido apenas uma colocação infeliz por se pensar que sabe tudo de tudo e de todos. SUCESSO!

  10. Olá! Faço parte da OMNI há poucos meses e, posso dizer que o que aprendi nesse pouco tempo não aprendi em dezoito anos numa empresa onde dediquei tanto de minha vida. E mais, não existem milagres, é trabalho, dedicação, crença e persistência. Tropeços sempre existirão em qualquer circustâncias da vida, não existe dinheiro fácil nesse negócio, tem que ter seriedade. O brasileiro trabalha 20, 30 anos ou mais, envelhece e não consegue realizar sonhos, acumula só frustações e ao entrar na OMNI quer ficar rico em um mês, não entende o conceito, não tem persistência, não acredita no negócio e, daí sai difamando! Que mente pequena meu Deus! Vocês jamais chegarão onde iremos chegar!!!!

  11. hAUHauhA…
    É INFELIZMENTE essas pessoas q falam mal vão morrer nesses empreguinhos de merda ganhando 866,00 por mÊs … rsrs… a Omni é a melhor empresa jah existente… não se preocupe omnianos… temos q ter alguém pra nos atender no MC’ Donalds.

    ass: Futuro milionário dessa década!!

  12. é engraçado!!! fui numa apresentação, assisti a toda a lavagem cerebral….
    e não caí!!! não entrei nessa!!

    Mas aí vai minha pergunta:

    Se o seu “amigo” que te convidou, já viu que vc tem um perfil empreendedor, e tem certeza de que vc dará certo no negócio, pq não banca a sua entrada na OMNI?????

    Se ele confia tanto assim no seu potencial, saberá q em 1 mes vc devolverá o valor total a ele!!!

    Acorda Brasil!!!!

    • a capacidade de raciocinio que temos nos leva a acreditar que seria impossivel para qualquer rede sustentar a entrada de pessoas, se a entrada gera valores, financiar a entrada gera apenas os valores que a empresa encerra, o que faz com que este tipo de atitude seja tola e infundada.

  13. O que está sendo discutido aqui??? Marketing de Rede ou apenas a Omni( a qual nao conheço mas já ouvi falar muito mal dela) se for o Marketing, aqueles que criticam deveriam ver uma reunião de uma empresa séria de marketing de rede como FOREVER LIVING para não generalizar, pois acho que quando vc generaliza algo vc está sendo extremamente burro! agora se o problema for a Omni aí a questão é outra. Ainda não entrei na Forever, mas pretendo, e nas reuniões que existem na SEDE da empresa em Botafogo – Rio de Janeiro, não vi ninguem ABRINDO SUAS CARTEIRAS COMO UM PERFEITO IDIOTA para entrar no negócio! quem tem que acordar são VOCÊS que generalizam tudo aquilo que não conhecem!

    FELIZ EMPREGO PRA VOCÊS!!!

  14. Olá Sta Ritta, tenho duas perguntas, se puderem me responder por gentileza me expliquem tenho muita curiosidade em conhecer mais os sistemas.

    1°) O que é marketing de rede? é ilegal?

    2°) O que é piramide? é ilegal?

  15. Marketing de rede ou marketing multinível não é ilegal, e a definição é essa. Mas no fundo, é uma forma de pirâmide disfarçada.
    Avalie como quiser.
    Pirâmide ou esquema de Ponzi, é ilegal, e 95% das pessoas que entram perdem dinheiro. Veja aqui o porquê.

  16. Muito bom esse artigo, abre o olho das pessoas MMN é pirâmide sim, o que eu fico mais pasmo é que ao chegarem na cidade o Ministério Público não faz nada para conter esse bando de 171 ou melhor os associados na Associação recreativa 17 de Janeiro.

  17. Por curiosidade, não faço parte de nenhuma empresa de Marketing de Rede, mas me parece muito estranho a forma ofensiva a que o colunista aqui se refere, até mesmo humilhando como no caso do “garção” as pessoas contrárias às suas idéias.Seria possível aqui vc dizer qto vc ganha e qto ganha o seu patrão por exemplo?Se existem pessoas q seguem esse rumo deixe-as seguir é onde elas acreditam estar investindo tempo e dinheiro, por tb ser estudioso do mercado, vejo q há uma diferença entre pirâmide e marketing de rede, uma vez q de alguma forma algum produto está sendo fornecido ao consumidor no sistema de MMN, já em pirâmides não.
    Se questionar os valores dos produtos, temos q admitir q existem empresas de MMN sérias e seus produtos realmente são extremamente eficazes.
    Vc paga por um Armani o mesmo q um C&A?Rsrs

  18. O MMN, eu penso as vezes o porque que as pessoas tende a falar de algo que não conhecem a fundo. Isso é demagogia! O MMN não estar somente aplicado em empresas Americanas ou de outro país qualquer, o MMN hoje estar nas maiores universidades do mundo; Harvard, Mit, Oxford, Sorbone, USP e outras.
    Então volto a pensar “Será que todas essas universidades e seus professores de marketing são ovelhas ?”, pode ser que sejam, afinal o SANTARITTA é que é o cara que sabe do assunto MMN, ele pode até escolher que postagem vai aparcer ou não. Abraços a todos!

  19. Pingback: Explicação completa sobre o Marketing Multi Nível, ou Marketing de Rede, ou Pirâmide de Ponzi « santaritta.com

  20. Não posso defender o seu texto, mas também não posso Criticalo a fundo, apenas te perguntar, quantas empresas conhece que faz MMN? Até o UNIBANCO FAZ. Conheço tal sistema de apresentação que fala, DE MUITO PERTO…feliz é a empresa que além disso(Apresentação SHOW)seu produto(ou seria “desculpa”) gere retorno financeiro sozinho, ai está sendo séria.

    MMN tem de ser feito de forma profissional, o foco é o produto, a rede pode ser desenvolvida, mas o Lider nunca pode perder o foco no produto por mais que ele esteja ganhando dinheiro também com a rede deve manter seu foco no produto.

    Eu sou bem sucessido em MMN, mas estou ESCALDADO, estou hoje com 3 MMN simultaneos, um completando o outro, agregando, vivo praticamente disso, tenho uma rede minuscula(8 em um único dos 3, nos demais nem tenho rede), afinal eu sou principalmente um vendedor Não um gestor de RH..hehehe

    Mesmo assim tenho nestes 8 vendedores, que são meus companheiros, amigos e colegas de trabalho, tais realmente focam na venda dos produtos e vivem disto, claro que em breve, vão indicar, porque estão satisfeitos com os resultados obetidos, mas me preocupo é com a qualidade das pessoas que vem conhecer, sem ILUSÃO, o que me adianta 200, se eles não trabalharem? nadaaa, só vão me dar trabalho.

    Sobre 95% não terem sucesso, quantos brasileiros tem sucesso na vida financeira? 5% !!
    Motivos para não dar certo 50% desistem no primeiro não, ou no segundo.
    45% se acomodão.
    5% Persistem, lutam, batalhão, vencem.

    Ou Você acha que uma empresa que tem 100 Peões trabalhando teriam 1000 patrões? CALRO QUE NÃO! Quem ganha mais? o Peão, ou o patrãO?
    Em MMN, mesmo que a pessoa seja o cliente 20000000 e não sei a oportunidade de crescer é a mesma que de seu UpLine. Em uma das empresas que trabalho, quem segue o plano de expanção(INDICAÇÃO), se livra do UPLINE(cara de cima, quem o indicou), sim, se ele for promovido, será por merito próprio. Mas neste caso nem precisa indicar ninguem o produto em sí é auto suficiente. Se trabalhar direito e for BOM em vendas, em alguns meses, sem rede, tira algo próximo a R$3000.

    Viu e visita minha loja, tem vários produtos a sua diposição!

    Abraços;

  21. Boa tarde a todos

    O texto apresentado não se refere ao negócio Multinível e sim à forma como algumas PESSOAS se comportam ao venderem uma oportunidade de negócios.
    Eu, como profissional de MMN há 20 anos e meio, faço negócios com vendas diretas desde essa época, afirmo que o MMN é uma forma revolucionária e democrática de distribuir produtos e serviços de forma direta, aplicando os recursos que iriam para o atacado e varejo, aos consumidores que espalhem a noticia de como gostam dos produtos que usam, tornando-se empreendedores.
    Essa forma que o autor se referiu tem nada a ver com MMN. Desculpe, mas esse texto refere-se exclusivamente ao sistema agressivo que alguns grupos usam para conseguirem vender suas ideias, o que eu não compartilho e combato.
    Para fazer meus negócios, eu sempre tive um escritório (nunca foi obrigatório, mas é opção minha) e atendo as pessoas como faz um executivo de multinacional. Com uma diferença: se eu me dedicar como um executivo é obrigado a se dedicar, vou ganhar 10 vezes mais em 3 a 5 anos.
    Optei por este tipo de negócios quando tirei férias de meu emprego de Engenharia, em 87, e vi minha mãe ganhar meu salário em 1 semana de trabalho, em vendas diretas.
    Hoje somos donos de uma empresa que faz negócios com a Tahitian Noni International em mais de 40 paises e somos destaque de sucesso na empresa. Investimos 111,00 para aderir ao negócio e nunca mais gastamos um centavo, a não ser para girar o próprio negócio.

  22. acredito que os resultados se devem a sua dedicação ao negocio, se voce adquirir um conceito como esses e ficar em casa, nao mudar nada na sua vida continuar andando com as mesmas pessoas, mesmas roupas, mesmos conceitos nada vai mudar, voce tem que criar essa prorpia mudança, eu ante de andetrar na OMNI tinha 2 empresas, sempre me dedicando de mais e tendo resutados de mesnos, nao pq eu seja incopetente ou esteja trabalhando errado e sim por questoes mercadologicas, hoje nao vejo a hora de me desligar dessas empresas para fazer 100% omni uma empresa que em pouco tempo me traz restorno intelectual, pessoal motivacional enttre outras coias porque eu tenho comprometimento, amor e irei fazer a diferença na minha e na vida de muitas outras pessoas

  23. Infelizmente existem muitas propostas mirabolantes, onde palestrantes bem eloquentes ludibriam pessoas.
    Fui convidado a por um amigo a uma reunião de negócio de uma empresa XXXXX, realmente é algo fantástico, gente bem arrumada, só ví pessoas de sucesso, meu amigo tinha acabado e entrar no negócio e externava um grande entusiasmo.
    No final da palestra, fui entrevistado para ver se eu tinha perfil de empreendedor para entrar naquela empresa. Muitas perguntas obvias, com respostas conduzidas, do tipo: Você temo decisões sobre o seu dinheiro? etc..
    A seleção é na hora, apresentaram um contrato onde eu deveria garantir meu cadastro, caso não contrário eu só entraria depois de 5 anos, ou seja, eu deveria tomar a decisão na hora, depois de uma excelente palestra motivadora e cheia de história de sucesso dentro daquela empresa, detalhe, a adesão ficava acima de 4 mil reais.
    Sou macaco velho em Marketing de Rede e conheço estratégias e critérios metemáticos onde com muita facilidade consigo dessirnir um bom negócio.
    Sou webmaster, tenho cursos em marketing, programação, sou especializado e Emailmarketing e SEO, já desenvolvo marketing de rede e o “cara” teve a coragem de me dizer que eu não tenho o perfil de empreendedor.
    Meu conselho a todos, cuidado!!!!

    Existe empresas de credibilidade, no ramo de perfumaria, produtos naturais, produtos para o bem estar, dentre outras….
    Alguns pontos importantes para avaliar uma empresa que adota o Marketing de Rede.

    Empresa: Verifique a idoneidade da empresa, faça pesquizas na internet, CNPJ, processos, veja se o Presidente da Empresa possui muitos processos etc….

    Produtos: Veja se os produtos possuem alta rotatividade ou de fácil consumo, e que tenha um preço acessível a todas as classes.

    Estratégia de expansão: Empresas que bonificam por adesão não é legal isso gera uma busca desenfreada por cadastramento e não gerar patrocínio, ou seja, o distribuidor só pensa em cadastrar pessoas e depois esquecem do pessoal e forma uma rede improdutiva.
    Outra coisa, as bonificações devem ser geradas na rotatividade de mercadorias, não no ato de uma adesão.

    Bonificação por adesão é caracterizado pirâmides, salvo aquelas empresas que exigem a compra de mercadoria na adesão.

    Para que uma adesão de 4 mil reais?

    Cuidado!

    Julio webmaster

  24. Olá ! Volto a este site e fico surpreso com tantos comentários a respeito do sistema mais honesto de distribuição de renda Marketing Multinível, o nome multinível já diz tudo, independente do tempo que você entrar, você faz o nivel que quizer, agora tem que fazer um trabalho. Esperementa colocar o esforço e energia que tem no seu trabalho atual por um determinado tempo para ver que resultado chegar. Quem fala negativo de MLM é porque não foi convidado de forma profissional ou tenha entrado no negócio e tenha investido mal, comprado coisas que não é nessário. Existe maus distribuidores de certas empresas que só pensa em retorno imediato e força a novos a comprar valores altos de produtos sem nem mesmo ter tido tempo de enteder o negócio por isso acontece idéias deturpadas sobre MLM. Sou distribuidor da primeira empresa de marketing de rede, (a pioneira em MLM) está em quinto lugar no mercado nacional e tem 3 opções de negócio você pode ser um consumidor ou vendedor e duplicador que é contar para as pessoas o benefício e economia que tem por usar produtos de exelente qualidadde com garantia de satisfação ou devolução total do seu dinheiro até 90 dias após adqueri-lo, são produtos de engiene pessoal cuidados com o lar e uma das maiores linhas anti-envelhecimento que existe atualmente no mundo posso trabalhar com a que mais me indentifico, pois temos várias opções. Ganhamos dinheiro por fazer a propaganda de nossos produtos, a empresa nos paga por fazer o marketing e também entrega o produto direto da fábrica para o cliente que se quiser poder ser também um distribuidor ou consumidor e terá desconto de 30% por ser sócio. Não tenho obrigação nenhuma em comprar quantidades, apenas pagar o boleto p/ 30DD dos produtos adqueridos para meu uso e vendas para nossos clintes que adoram os produtos tornando-se fiéis . A nossa empresa fica com 35% do volume movimentado e devolve 65% em forma de bônus para os distribuidors que fazem o trabalho nessessário, dinheiro esse que no mercado tradicional fica na distribuição, mídia, lojas de varejo, comissões de vendedores e o padrão de vida do dono da distribuição, todos tem que ter lucro e quem paga a conta é o consumidor final. Poque não fazer tudo isso do seu própio negócio? O investimento é mínino para o resultado que possa ser alcançado. Assina-se um contrato tipo franquia pessoal e passa a usufluir de uma grande estrutura e tecnologia , não precisa estoque, ponto de vendas encargos financeiro pois a empresa faz tudo que um negócio nessecita, só precisa de gente que consuma, e tem gente em toda prate do mundo é esse o nosso estoque. temos que aprender a conhecer gente e ajuda-las a mudar a mentalidade que tem que ser empregado e limitado até uma aposentaria que corre o risco de não mais vim, a não ser que você pague privada. Como o negócio de mlm é para OTÁRIO? OTÁRIO é quem não consegue enxergar um mercado como esse que cresceu 10% enquanto o tradicional cesceu 7% . Veja os resultados na ABEVD, aliás as empresas sérias de vendas diretas estão associadas é o primeiro passo para quem quer ser empresário de MLM. Meu nome Celso Ferreira Lopes, moro em Macaíba-Rn e desejo a todos um Feliz Natal e Ano Novo e cada veja as mudanças que possa acontecer no nossos negócios. Se continuar fazendos as mesmas coisas não espere muito resultados dirferentes. popcelsocn@bol.com.br

  25. Olá Senhores $$$$$ !!!!

    Seu ponto de vista não deve ser descartado até porque deve existir empresas com este foco mas, deve tomar cuidado para não generalizar as coisas pois, há grandes companhias de marketing de rede que, são bilionárias e tem modificado a vidade de milhares de pessoas ao redor do mundo, tando financeiro quando de saúde.

    Não vou expor depoimento de sucesso e nem depoimento de saúde aqui, até porque isto tudo me parece mais um clubinho desinformado sobre o que é marketing de rede. Ora, até o Brasil já temos faculdades e trabalhos de doutorado que ensinam marketing de rede como uma profissão. Pergunto então: – Será que estão formando um monte de picaretas? Será que nas faculdades estão explicando os 17 passos para o sucesso? Ou, o marketing de rede trata-se de uma realidade que, através da união de pessoas, de um trabalho sério e contínuo, pode-se chegar a uma condição melhor de vida?

    É certo que o mercado tradicional tem ensinado milhares de pessoas ptornarem-se egoístas, competitivas e com uma mente baseada somente em seu sucesso pessoal. Este não era o sonho do Hitler, Mussaline e Stalin? Ora, eles são os criadores da “era indústrial” – Bem vindo ao século XXI.

    Bem, a verdade é que todas querem vender seu peixe e alguns fazem do modo anti-ético porque até então não compreendem a essência do marketing de rede. Eles estão presos ainda ao seu aprendizado tradicional e fazem de tudo para obter os resultados que eles querem. Este fato se aplica muito bem no mercado tradicional em todas as áreas comerciais. Ora, vá numa loja e escolha a roupa mais rídula e pergunte para o vendedor o que ele achou? – Certamente, ele dirá, nossa, ficou lindo em você!

    Por último, é importante não confundir marketing de rede com pirâmedes, correntes pois, quem o faz, é, na verdade, ignorante e um tremendo egoísta pois, somente ele se acha como dono da verdade.

    Antes de tudo, acho que para tratar de qualquer assunto, deve-se fazer o mínimo isto é, ter conhecimento de causa. Enquanto alguns continuam pensando que Marketing de rede é um esquema fraudolento, grande companhias e bancos de diversos lugares do mundo estão migrando para este novo mercado. Portanto, se você não começar a escolher uma companhia séria, trabalhar com os métodos, você ficará sozinho.

    Não estou dizendo que você deve enganar alguém, primeiramente vale a sua moral, ética e valores que não dependem do mundo exterior. Sabe do que eu estou falando? Você é um ser infinito! Deve deixar de ser egoísta e pode migrar para a oportunidade de desenvolver um bom plano de marketing de rede. Portanto, é mister, que primeiro você descubra o que é marketing de rede, o que é pirâmede e o que é corrente. Quando descobrir isso, poderá então procurar uma companhia de marketing.

    Lembre-se: ” O mundo não está nem aí para você”

    Para começar aprender um pouco mais sobre marketing de rede, que tal fazer download do trabalho de doutorado disponível no web site:

    http://www.franquiapropria.com/mlm/

    Além disso, lá a dezenas de artigos, debates e vídeos informativos sobre marketing de rede, incluindo depoimentos de grandes companhias que investem milhões de dólares em bolsas de valores.

    E tenho certeza que você tem um pouco de razão mas, não creio de milhares de pessoas estão erradas e só você está certo.

    Por último, achei bem humorado seu texto, rs.

    O melhor caminho é se informar:
    http://www.franquiapropria.com

    Um abraço 😉

  26. Bem, esta discussão é normal se tratando de 1 tema extremamente polemico. Mas quero dar 1 toque nos 2 lados, sou cadastrado em empresa de mkt de rede, mas também entendo o porque do nobre senhor acima ter feito este texto.
    1º é que o mkt de rede é uma tendência mundial, quer nós queiramos ou não, pois muitas empresas vêem esta ferramenta como meio de diminuir custo e aumentar as vendas.
    2º é claro que existe pessoas que apenas pensam em tirar proveito próprio ou seja, só querem fazer exatamente os “17 passos”. Mas que não se pode generalizar a coisa.
    3º eu sempre faço várias observações em 1 empresa antes de indicá-la a 1 pessoa ou a me cadastrar nela. Como por exemplo, colher dados sobre ela, analisar os produtos se estão de acordo com a legislação vigente no país e se o retorno será bom para mim e para a empresa.
    4º qualquer grande “líder” que se preze jamais falaria nesse tom de “vamos sempre precisar de garçons, jardineiros, etc.” Não cabe a você ou a qualquer outra pessoa julgar o que é bom ou ruim para as pessoas, se querem seguir caminhos diferentes do seu, simplesmente respeite. Pois com certeza você irá precisa sim de garçons, seja direto ou indiretamente, pois pode ser a profissão que poderá lhe salvar a vida 1 dia. Nunca se sabe o dia de amanhã.
    5º utilizar de um texto copiado na internet só para tentar atrair pessoas para seu blog, não vai lhe trazer a felicidade plena, então se não gosta de mmn, simplesmente ignore-o. Pois quando não gostamos de determinadas coisas, essas coisas tendem a aparecer para nós com uma freqüência muito grande.
    Toque que queria dar era esta, não importa o que o outro faz, mas o que você faz. Se achamos mesmo que colocar textos assim vai acabar com o mkt no mundo ou que menosprezando profissões vamos criarmos novos lideres em mkt… então, peço a todos que revejam os conceitos. Uma ultima coisa este texto mesmo, é apenas 1 texto, não se sinta ofendido(a), não é minha intenção.
    Grande abraço.

  27. Quero colocar mais 1 post meu aqui. Fui lendo e vi o post do Santaritta sobre se referir de pirâmide o mmn. Bem, vamos analisar o seguinte: pirâmide em 1 organização será que a pessoa que está no topo é a mais beneficiada por está naquela posição e que a grande parte dos lucros vai direto para ela. Então temos 1 enorme problema para resolver a nível mundial… todas as empresas usam o sistema de pirâmides, claro, já que ela tem 1 presidente que é a pessoa que tem o maior salário dentro da organização, depois vem a diretoria, supervisoria, gerencia, encarregados e por fim os peões. Ah não vale dizer que aquele presidente foi a pessoa que fundou a empresa por isto tem direito ao alto salário, mas o mesmo ocorre com o mkt, a pessoa que entrou primeiro, procurou saber, pesquisou, dedicou seu tempo e se empenha para sua organização aumentar, ele tem o mesmo direito.
    Outra coisa é falar que 95% das pessoas perderam dinheiro no mkt, sim claro e você sabe me dizer quantas pessoas perderam dinheiro na bolsa de valores? Aquelas pessoas que investem a primeira vez sabe qual o percentual de perdas desses investidores de 1ª viagem? De acordo com a palestra de um consultor de corretora de investimento na Expo Money em BH no ano de 2006, onde eu estava presente, o percentual é de 92% não muito longe da sua e se é que tem embasamento. Então falar que x% das pessoas perderam dinheiro com mmn é o mesmo que falar que o câncer de pulmão é o maior responsável por morte no país de todos os cânceres, pois as pessoas vão continuar a fumar.
    Agora só uma coisa para quem fala mal do mmn só porque se trata de uma coisa nova e não se aprofundou no assunto. Vocês sabem quantas pessoas eu conheço em minha cidade que são formadas em direitos e exercem todo tipo de profissão menos advogar? 55 pessoas, isto foi que eu consegui lembrar, ainda tem gente de fora da lista. Minha cidade tem 1 faculdade antiga de direito e por ano são formadas 8 turmas de no mínimo 30 pessoas em direito por ano, sabe quantas vão advogar? Menos de 3%… olha a porcentagem ai de novo. Sabem porque varias pessoas entram no mmn e perdem dinheiro? Porque elas são iguais aos 97% do restante dos advogados formados em minha cidade, querem que caia no colo, não têm ação, só reclamam, “Ah, não deu certo por o mercado ta saturado!”, “Ah, não consegui por a faculdade não me deu uma boa base!”, “Ah, não funcionou por que eu tinha que ‘trabalhar’.” Desculpas, o mundo está cheio delas. Então se você na consegue vai colocar a culpa em 1 fator externo, nunca em você mesmo, porque isto afetaria o ego.
    Seria isto, acho muito fácil colocar numero e projeções e balelas que não se sustentam, claro é mais fácil eu culpar os outros ou alguma coisa pelo fracasso, do que tentar rever o que fiz de errado e corrigir. “Sábio não é aquele que encontrar o problema, mas sim aquele que encontra a solução.”
    Grande abraço.

  28. Muito legal a discussão. Já fui apresentado por amigos nestas organizações. A Omni foi uma delas…não entrei, e esses amigos também sairam e nunca se deram bem nestas tentativas. É claro que algumas pessoas ganham dinheiro com estas estratégias, porém, não todos. Hoje acredito que não exista tais “milagres”. Trabalho em outra linha de pensamento, fora do marketing Multinivel e estou contente com os resultados. Ser rico é agir e não acreditar em milagres onde um monte de gente te traga dinheiro sem você fazer nada.

  29. O idealizador do site teve uma boa idéia ao discutir sobre MMN mas seus termos agressivos e ofensivos e sua opinião estão em desacordo com um forum se é que esta é a pretensão.Denominar otários é extremamente ofensivo a aqueles que pensam de outra forma!

    Ser ou não ser bem sucedido em qualquer coisa na vida impõe dedicação,empenho, comprometimento, e conhecimento mas isso nem todos estão dispostos ou qualificados para tal.O que não quer dizer que não se possa aprender e muitos mudam de vida aprendendo a fazer coisas diferentes.Porque alguém deveria se contentar com um salário, um estilo de vida que não está mais lhe satisfazendo?

    Todos conhecemos pessoas que não gostam do que fazem,as vezes fazem mal mas permanecem porque recebem um salário que nem sempre satisfaz.Na grande maioria são funcionários públicos concursados(nada contra por favor) porque na iniciativa privada a possibilidade de emissão é real e assusta mas existem muitos “enganadores” nela também,não gostam do que fazem e são mal remunerados também.

    Porque continuar assim?Porque se acomodar?Porque denominar “otários” quem acredita que pode mudar de profissão,remuneração,formação dessa forma?….Puro preconceito e desinformação.

    Leia o que os economistas renomados tem a falar sobre a estratégia de se iniciar um negocio através do MMN,sua opinião está equivocada mas pode ser alterada se puder se informar mais.”somente os tolos não mudam de opinião”.

  30. Gente, fazer marketing multinivel sobre produtos de qualidade duvidosa, com sistemas de ganhos inintelegiveis, forçando o consumidor a comprar na hora é mole! Dá até pra vender terreno no céu. O artigo do autor é excelente!
    Mas, na minha modesta opinião, só peca por não especificar exatamente os 2 itens que escrevi no inicio da minha mensagem:
    1) produto de merda
    2) sistema de ganho impossível de se entender
    Marketing Multinível, ou Marketing de Rede, ou seja lá o nome técnico que você quiser dar, pode ser coisa muito séria ou coisa muito pilantra. Vai depender exatamente dos dois itens já destacados…
    Alguém duvida da idoneidade dos produtos da Natura?
    Alguém duvida da idoneidade dos produtos da Avon?
    Por acaso alguém não entende o sistema de remuneração de alguma dessas empresas?
    Eis duas empresas que trabalham com o sistema de marketing multinivel cuja seriedade é indiscutível! Então por que algumas empresas são sérias e outras (a maioria, diga-se de passagem) não são?
    Criar um sistema de marketing multinível é relativamente fácil. Pode ser um meio de enganar trouxas em massa. Mas algumas vezes não é, como é o caso da Natura, da Avon, da Contém 1g, etc.
    Portanto, antes de entrar em qualquer negócio de marketing de rede, se pergunte:
    Eu compraria esse produto se ele estivesse à venda em uma loja, ao lado de outros produtos similares, de reputação conhecida?
    A maioria das pessoas compraria esse produto? Ou pelo menos pensaria a respeito?
    Se você for entrar para uma empresa que vende um artigo que quase ninguém quer comprar, provavelmente você pagará muitos micos! Seria o mesmo que criarmos uma empresa de marketing de rede para vender Edificios comerciais! Quantos podem ou tem interesse nesse tipo de produto?
    Para o marketing de rede funcionar, tem que ser um produto de valor baixo, que não te exija investimentos altos (é onde fica o lucro do pilantra de marketing de rede), útil e necessário à maioria das pessoas, de qualidade indiscutível e com um sistema de bonificações claro, que nos permita entendê-lo!
    Não se deixe atingir pela ilusão de ficar rico! É tentador, é verdade, mas se o produto for ruim, de nada adiantará você entrar no negócio. Você será visto pelos amigos como aquele cara chato do marketing de rede. Como se o marketing de rede fosse algo ruim!!!!!!!! O problema é que as pessoas são muito inocentes. Acreditam em qualquer produtinho de merda! Se ligem! Se vocês quiserem, podemos criar uma empresa para vender casca de abacaxi! E vai ter trouxa entrando por causa do sistema de ganhos???!!! Como se tivesse entendido alguma coisa daquela merda….
    é incrivel como as pessoas são idiotas a ponto de comprarem um produto com tarja de picaretagem e depois falam mal do sistema de venda!!!
    Avon, Natura, contém 1g, dentre outras, adotam o marketing multinível como sistema de venda!!!!!!!
    A diferença é que não prometem a ninguém ficar rico em 1 mês, não prometem dar carros de luxo como premiação, não te pagam sob um sistema de remuneração que ninguém entende e nem te obrigam a entrar sob pressão….
    Pensem nisso

  31. Na boa, ESTUDEM, APRENDAM A FAZER ALGO, se esforcem trabalhando pra alguém ou pra si mesmo, busque seus ideais e serão recompensados.

    Quer dinheiro fácil, rouba um milionário, mas vamos ver quanto tempo você dura.

    Enganar os outros com promessas falsas de lucro, num negócio ILUSÓRIO não é o caminho para o sucesso. Se você conseguiu o dinheiro assim e não se arrepende, talvez não deva se sentir mal ao ser assaltado também. Afinal ladroagem é a sua vida. Um dia se ganha um dia se perde.

    • Não sei o que foi que nossa amiga Regina estudou, com certeza absoluta não foi a respeito do mercado e muito menos sobre Marketing, ela demonstra uma enorme discrepância a respeito do que fala, uma vez que ela mesma não estudou para falar sobre o assunto em questão, que é o multinível,uma das mais inteligentes tendências de mercado, sendo que se nota claramente que ela não sabe o que esta falando, uma vez que, não sei de onde tirou a idéia que trabalhar com Multinível e uma maneira ilusória de se ganhar dinheiro fácil.
      Regina antes de dar sua opinião a respeito de um assunto vá estudá-lo.

  32. oi turma, me deem uma dica, voces ja avaliaram a forma de marketing de rede por preenchimento de formularios para “milhares” de empresas? claro que as promessas sao muitas, investimento pequeno, $39,95, aparentemente viavel. vcs ja tem alguma informação da empresa DATA ENTRY BUCKS? agradeço e aguardo alguma informação; nao vou entrar logo de cabeça pelo primeiro convide, mas gostaria de ouvir algumas opiniões.

  33. ola pessoal,não e porque uma pessoa investio em um supermercado, badaria ou loja e não deu serto que esas atividades não são lucrativas,o profissionalismo depende de vc ,e algumas vezes doque esconhe como atividade, a final ate para ser garção e preciso algum conhecimento por que eu não quero ser atendido por qualquer pessoa
    AINDA VAMOS PRECISAR DE LAVADORES DE CARROS E GUIAS TURISTICOS

    RODRIGO BRAGA profissional do marketing mutinivel

  34. Aí galera, que o marketing de rede funciona isso é fato. Mas não se esqueçam, o mundo sempre vai precisar de empreendedores e de empregados. Se você está conformado em ser um empregado, vai em frente, trabalhe, trabalhe e trabalhe, quem sabe se na sua aposentadoria ainda lhe reste vigor para curtir a beleza da tua juventude. E para aqueles que são empreendedores, trabalhem, curtam a vida, viagem e não se esqueçam, criem empresas para empregar essa cambada que sempre criticarão vocês. Afinal de contas, o futebol só tem graça porque existe campeão e perdedor.

  35. olá pessoal
    me divirto com os comentários,mas vamos falar sério,tem todo tipo de pessoas,as inteligentes,as idiotas,os trabalhadores,os preguiçosos,os conformados com os ganhos mediocres e os não conformados.
    mas vamos ao que interessa,marketing de rede é uma profissão com qualquer outra,o que difere são os resultados de quem trabalha sério e o envolvimento na empresa certa.Antes de vc se envolver em uma empresa,busque informações,se ela existe fisicamente,se ela tem bons produtos,preços competitivos etc… se vc quiser investir numa carreira de uma empresa,vc também não busca informação,temos exemplos de bancos que cresceram e outros que faliram.
    Empresa de marketing existem várias,conheço e posso indicar por exemplo Amay,Herbalife,Forever living,Perfam,Beauty Life cosméticos,o qual faço parte,tem sede em São Paulo,24 anos,sede própria,tem CNPJ,impostos e contas em dia,não deve nada a governo,capital de giro próprio,não depende de recursos de bancos.
    Espero ter contribuido,mas falar mais sério,ao invés de criticar,vamos buscar mais informções,tire as vendas dos olhos,e olhar para o futuro.

    Abraços e seja muito abençoado por Deus

  36. Pessoal, realmente o MMN é somente para empreendedores e não para empregados, as pessoas empreendedoras sabem que só se libertarão se tiver um negocio proprio e trabalharem muito, agora as pessoas que pesam como empregado vai passar o resto da vida ganhando 800,00 por mes e se aposentarem do mesmo jeito, o empreendedor quer mudar de vida rapido, tem a mente aberta e sabe procurar a melhor empresa de MMN de acordo com o seu perfil pois no mercado hoje existem varias empresas que procuram divulgar os seus exelentes produtos atravez da propaganda boca a boca e elas pagam por isso e muito bem, hoje no mercado existe a melhor empresa de MMN que criou o sistema, e varias empresas que copiou o sitema, a melhor empresa que existe hoje no Brasil que agora o pessoal ta sabendo trabalhar profissionalmente, e eu nunca vi empresa nenhuma com um sistema igual a este, Amway é a maior empresa hoje. a que criou o sistema de bonificação fantastico. e que os empreendedores que patrocinamos nós ajudamos ele a montar a sua propria equipe de empreendedores. outra coisa, produtos biodegradavel, que não contem poluentes e altamente concentrado economia em R$ pra qualquer empresa e pessoas.

  37. Li este artigo sobre marketng de rede e, posso lhes assegurar que não é assim. Depende da empresa que você trabalha, depende da sua força de vontade, do seu comprometimento e dedicação. Existem vários camelos que passam fome, outros trabalham com seus produtos e conseguem sobreviver, algun até dão uma boa vida para sua família e tem um muito conhecido que hoje é um dos homens mais ricos do Brasil, o homem do baú, Silvio Santos. Acho que antes de escrever algo vocês deveriam se informar melhor, vocês possuem uma ótima ferramenta de comunicação e poderia usá-la para ajudar as pessoas, eu já entrei em um marketing de rede de uma empresa que só me deu prejuízo, porém hoje estou numa outra que estou ganhando muito bem, no meu 1 mes ganhei mais de 700 reais e agora estou ganhando quase 2000 reais por mes, a pessoa que me indicou ainda não ganha isto, ou seja, ela me indicou mas eu pelo meu trabalho ja ganho mais do que ela. Se quiserem entender melhor entrem em contato comigo

  38. Receita para bons comentários:

    -escreva em português correto(em qualquer situação)
    -seja sucinto e objetivo
    -se você foi doutrinado, problema seu, mas dogma e frases feitas não configuram uma opinião respeitável, portanto, dispensamos besteiras como:
    “o mundo sempre vai precisar de empregados”, “liberte-se do seu chefe”, “vocês vão passar a vida ganhando 800 reais por mês”, “isso é pra empreendedores de verdade”…”bla bla bla uarghhhh”

    ou você será ridicularizado por leitores inteligentes

  39. Só fala mal do MMN por que não conhece.Voces que dissem saber do negocio sem menos uma vez ter participado de um evento pega e olha nos videos de you tube (edmundo roveri) lá ele da dicas como ,quando confiar numa empresa de MARKETING DE REDE pois tem umas empresas que vem disfarçadas de marketing que são piramide que é ilegal por favor não se envolvam com essas empresas.Eu estou associado numa empresa de MMN a 1 ano e 2 meses e essa empresa esta no mercado a 13anos tem como parceiros 2pessoas empreendedoras conhecidas a nivel brasil(Celson Freitas apresentador do JORNAL DA RECORD e a Ester Jablonski do PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGOCIOS na Rede Globo.contatos com Junior EMAIL- junior_andresulzbach@hotmail.com

  40. Para o Bando de idiotas que fica criticando o MMN..
    Só critica quem não conhece, e NÃO sabe do que está falando…
    Pessoas como vcs..não é que não acreditam no Sistema..
    NÃO ACREDITAM EM VCS MESMAS!!!!
    Bando de Fracassados!
    Vão trabalhar o resto da vida pra enriquecer um Patrão…
    Vão Dedicar 35 anos de suas Vidas..Para construir os Sonhos de outra Pessoas..
    Com certeza..Vivem a Reclamar da Vida..do Governo..enfim..
    Reclamam..Reclamam..E não Fazem NADA para Mudar..
    POis afinal..
    É mais Cômodo colocar a Culpa nos oUtros, pelo seu próprio FRACASSO!!!
    Grande Abraço á Todos!!
    E quanto á todos esses Empresário de Mesa de bar..
    Analistas da Vida Alheia..
    Críticos de MMN..
    Bom trbalho á todos!!
    Caprichem..
    Se não..
    o Patrão chuta a Bunda de vcs..
    SEus Imprestáveis…

  41. Polemicas à parte qq Empresa de MMN ou MLM é realmente boa desde que vc esteja no “topo” ou seja vc ser o criador da sua MMN ou MLM.
    Assisti uma apresentação da OMNI, mas não entrei msm tendo o valor p/ o investimento (na época R$ 3.000,00). Muitos de meus amigos entraram e pelo que sei já desistiram.
    Penso como coloquei minha opinião no inicio que ganha realmente quem “criar”sózinho ou com amigos a sua MMN ou como queiram MLM.

  42. Boa noite,

    Gostaria de acabar com alguns mitos aqui:

    Faço parte da OMNI e estou envolvido “passivamente” (apenas como consuidor de produto) de outras empresas e tenho algumas coisas a declarar.

    Primeiro:

    Não existe esta besteira de topo ou base, quando o marketing permite que você faça adesões diretas com matriz aberta (que seus indicados ficam pra sempre na sua rede), ou semi-forçada (em que eles saem deixando os indicados deles), pois se você não indicar, convidar, cadastrar ninguém, nada ganha, e se o fizer, ganha imediatamente, ou seja, não tem de esperar chegar no “topo” ou sua “vez”.

    Segundo:

    Concordo quanto à manter a desconfiança quanto à novos produtos ou produtos revolucionários, mas lembrem-se que Bill Gates, procurou antes de Steve Balmer (atual sócio) 10 sócios que acharam que era “revolucionário demais” o que ele planejava, até a própria IBM, de onde ele conseguiu o abandonado e desacreditado DOS havia declarado que os computadores JAMAIS seriam pequenos o bastante para serem operados por um único usuário… Logo, o erro que as pessoas cometem é em convidar as pessoas erradas para conhecer a empresa, pois quem não tem visão de empreendedor, nunca vai enxergar o resultado futuro, e o mesmo Bill Gates a 20 anos atrás escreveu num de seus livros, “Daqui a alguns anos exsistirão 2 tipos de empresas: As que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.” Logo, vejam o que é visão.

    Terceiro:

    Realmente você deve agir como eu, não se deixar levar pela emoção do som alto, palmas, e euforia, ser analítico, crítico, desconfiado, mas manter sua mente aberta, para assimilar, endender e processar corretamente toda a informação.

    Quarto:

    Empresas que oferecem o negócio dizendo que é FÁCIL e não dizendo que é SIMPLES (muitas pessoas confundem fácil com simples, algo difícil pode ser simples, como mover uma pedra de 2 toneladas, é DIFÍCIL e COMPLICADO empurrando com as mãos vazias, mas DIFÍCIL e SIMPLES com uma alavanca num ponto de apoio), prometendo rápido retorno e aceitação do produto ou serviço. Mas se durante a apresentação for deixado claro qeu haverá trabalho, para alcançar o sucesso e que só depende de você, então mãos à obra, ou se não se sentir capaz, apenas saia, e siga sua vida, não precisa desencorajar os outros que querem tentar só porque sua covardia te limitou a não tentar.

    Quarto:

    Não se pode chamar de otário quem tem coragem, como não posso chamar de idiota quem não o tem, não adianta tentar fazer algo que não se sente capaz, apenas pela ganância, e o que “queima” os marketings são maus profissionais que não sabem selecionar o perfil de seus convidados, aliado a empresas que permitem convites por quantidade e não seletivos, e que não fazem a triagem antes do evento, tem empresas que querem apenas ter o maior numero de “pagantes” mas tem muitas empresas sérias que procuram um perfil específico de empreendedor.

    Quinto:

    Nunca deixe sua voz anteceder seu pensamento, deixe de lado os jargões “já sei como funciona”, “é igual a emprsa tal”, “isso é o golpe X”, eu poderia julgar que porque você é um ser humano que seu nome deve ser joão, e que deve ser gari, porque tem muito joão que é gari, ou seja, uma empresa, embora parecida, não é igual a outra, na sua proposta, ideais, regras objetivos e produtos, logo, seja como todo bom emprendedor, veja e ouça mais, e decida depois se é ou não um bom negócio, pois a maioria das oportunidades perdidas são as que deixamos de conhecer, as que conhecemos são as desperdiçadas.

    Sexto:

    É verdade que muitas pessoas entram e ficam deslumbradas com os números, e com isso caem na “besteira” que a maioria das pessoas cai: Começam a criar expectativas e calcular os lucros, mas não porque a empresa as fez pensar isso, negativo, apenas porque elas são pessoas de visão, sao diferenciadas, fazem parte de uma estatística de 5% da população, e acham que todos irão gostar ou compreender da mesma maneira que elas o fizeram, e quando se deparam com os 3 primeiros “não” ( isso porque não souberam como convidar… ) desistem, pois embora sejam visionárias não são persistentes (Thomas Edison fez 2.000 protótipos de lâmpadas antes da primeira que funcionou…).

    Eu estenderia mais e mais este tópico mas infelizmente estou ocupado no momento, mas voltarei a visitar e aumentar o conteudo.

    Jimmy Gresik
    Orientador em Gestão de Sucesso
    moneytronics@gmail.com

    • Só falta o nosso amigo Luciano falar que a Internet não irá funcionar por se tratar de um negócio de rede.
      O Luciano fala pro Bill Gates e pro Warren Buffett, dois dos maiores bilionários do mundo que Vendas Diretas e negócios baseados em redes não funcionam, tenho uma leve impressão que eles irão ignorar a sua opinião.
      Outra coisa pessoas que fracassam, fracassam em qualquer lugar ou profissão, isso não é um “PRIVILÉGIO” de quem trabalha com Marketing Multinível.
      Pelo amor de Deus quanta besteira estou Lendo nesse endereço.

  43. O network é o futuro do mundo só não ve quem não quer,pessoas de vários niveis sociais fazem esse negócio será que milhoes de pessoas estão sendo enganadas no mundo hoje,faço parte de uma empresa séria que trabalha com segurança financeira com empresa centenária com ótima renda mensal.Pessoas assim usam os velhos mapas do passado para ganhar dinheiro,e muito mal pagos porque se teu chefe for paga o que você vale ele fali.Quando todos aceitarem essa tendencia nós já vamos ser milionários.Será que vamos ouvir os fracassados dos parentes,vizinhos,cunhados,sogra,sogro,etc ou vamos ouvir pessoas de sucesso,porque se deichar um fracassado te influenciar tu é mais fracassado ainda.Obrigado e sucesso pra quem merece!!!!

  44. sinceramente pessoas que tem a mente pequena só conseguem pensar pequeno e só tem a mente voltada para ser enganada por isso não coseguem ser ricas!

  45. Parabens , Luciano
    Alguem tem que alertar sobre estes golpes , porém quero montar uma rede MMN , pelo que estou vendo não falta otário.

    Abraço.

  46. O artigo do autor é excelente!
    Eu conheço uma amiga que está POBRE porque entrou no Tahitian Noni! Tá devendo horrores.
    Sabe, não é preciso muito para ver que MLN é furada.
    1. Quer enriquecer? Trabalhe! Páre de tentar achar o caminho mais fácil, trabalhe.
    2. Tenho lido algumas discussões a respeito e invariavelmente as pessoas que defendem com unhas e dentes esse sistema absurdo escrevem MUITO mal. Isso denota uma falta de educação [no caso, educação quanto á própria língua, mas extende-se á conceitos gerais], talvez humildade. Em certos casos fica impossível entender o que o cidadão está tentando dizer. E é exatamente esse o público que eles buscam. Sem contar o uso de argumentos como “não seja um perdedor”, ou “esse projeto realmente é só para os escolhidos” ou os jargões “Qual é seu sonho??” e “Não deixe os perdedores afetarem seu espírito empreendedor”. A sugestão de um dos participantes é ótima!! Se você tem tanto perfil empreendedor, pq a própria empresa não banca os custos do produto, ao menos inicialmente? Por que aquele cara [normalmente um mala] que está te convidadando não paga inicialmente suas despesas?

    Desculpa, mas quem entra nesse esquema só tem enormes dificuldades de conseguir entender o óbvio.

  47. Sua amiga ficou pobre e com dívidas por que não soube trabalhar ou administrar o negócio que ela abriu. Muitas pessoas que abrem qualquer tipo de negócio também investem para abrir o negócio e acabam falindo geralmente por má administração. Hoje para você montar um carrinho de pipoca e vender seu produto em algum lugar vai ter que investir pelo menos R$ 2.000,00 de início e investir outros R$ 200,00 a R$ 400,00 todos os meses para que seu negócio continue funcionando e mesmo com todos esses investimentos você não tem a certeza que vai ter sucesso; muitos pipoqueiros investem e quebram em pouco tempo. Marketing Multinível é uma maneira mais barata de você abrir sua empresa, você vai investir em média R$ 100,00 para abrir sua empresa de Marketing Multinível e mais uns R$ 100,00 a R$ 200,00 mensalmente na compra de produtos que você vai usar no seu dia a dia. A partir dai dependerá do seu trabalho e de sua administração para chegar ou não ao “Sucesso”. Muitos vão falir por não trabalharem da maneira correta ou por não saberem e não estarem dispostos a aprender administrar o negócio. Por outro lado muitos irão crescer e se tornarem grandes empresários. Na minha opinião investir R$ 100,00 a R$ 200,00 por mês num negócio próprio, mesmo que essa pessoa não obtenha sucesso, não a deixará mais pobre e nem com prejuízos, mesmo porque o dinheiro investido foi na compra de produtos que já consumimos todos os meses, e quando se compra um produto que você utiliza no seu dia-a dia não estará tomando prejuízos.

  48. Olá,

    No sábado passado eu fui numa conferência de uma empresa chamada Agel Do Life. Eu fiquei impressionado com a semelhança do script utilizado na apresentação da empresa com o texto de como pegar um otário em 17 passos.

    Eu gostaria de conversar com alguém que teve a mesma impressão.

    Por favor, caso tenha tido a mesma experiência, entre em contato.

    Obrigado.

    Maurício

  49. Olá!

    Ano passado fui convidado para assistir uma proposta de negócio na área financeira, o clima do evento era semelhante: muita gente, muita euforia, grupos que diziam ter sucesso com o negócio, até aí nada me impressionou já fiz amway e nada disso me surpreende.
    A questão é a seguinte: Nós brasileiros temos a cultura de ficarmos desconfiados de tudo que parece ser diferente, ou seja, se não houver filas de pessoas com currículo nas mãos não serve. Acredito que otário não é aquele que se deixa levar por impulsos movido a apresentações fantásticas e até certo ponto fanáticas, todos querem algo mais em suas vidas e o que deve ser colocado em pauta é simplesmente o desenvolvimento do senso crítico. Saber se aquilo que foi apresentado tem fundamento e se pode levar a bons resultados. Sou associado da Dinastia desde o ano passado e estou sim colhendo bons frutos dessa decisão, não estou aqui fazendo propaganda da Dinastia mas optei por um mmn confiável e sólido. Existem ótimos mmn pelo brasil e as apresentações são bem parecidas, devemos sim analisar com muita responsabilidade onde colocaremos nossos pés para não gerar arrependimentos. Infelizmente todos estão colocados no mesmo balde mas estou percebendo uma mudança de visão nos brasileiros. Tenho plena certeza que dentro de alguns anos isso vai se desmistificar como aconteceu nos EUA, nós ainda somos crianças comparado a países de primeiro mundo mas faz parte de qualquer ciclo de desenvolvimento. Procure no YouTube (Primerica Convention) e veja que muita coisa já mudou por lá e aqui não será diferente.

    muito obrigado.

    Irani Junior

  50. Poxa, pessoal do MMN, MLM, MDB, CDB, LDB, PPN, e sei lá que outros siglas existem para divulgar o Marketing de Rede.

    Eu não faço parte de nenhuma organização como as várias já citadas. Isto faz de mim um otário? Eu sou um autêntico looser? Será que eu acabarei como um “garção” ou lavador de carros, manobrista ou office-boy?

    E será que se eu não tiver estudado, não tiver me formado e sido um bom aluno num curso universitário (não um simples frequentador de universidade), não souber nem escrever direito, eu não mereço ser apenas isso? Sem demérito algum aqui para os bons garçons, office-boys, etc, pois para os bons as oportunidades sempre aparecem, e sim para aqueles garçons sem-vergonha, “sem oportunidade” (aliás essa história de sem oportuindade é o que mais me irrita, pois quem quer, cria a sua oportunidade).

    O que todos os lavadores de cérebros que postaram seus comentários acima defendendo seus pontos de vista favoráveis a este tipo de negócio, é que eles próprios são peões dos grandes espertões que estão acima deles. E ficam tentando convencer outros peões abaixo deles que um dia serão ricos vendendo produtos que custam R$ 1 por R$ 50 para sustentar as 150 pessoas que estão envolvidas no processo.

    Quem vocês estão querendo catequizar, caras-pálidas, num blog? Percam seu tempo, ou deveria eu dizer “invistam” seu tempo palestrando para uma audiência real, pois lá eles podem ver seus carrões adesivados (com 100 prestações para pagar ainda), seus ternos Armani (que vocês nem conheciam antes de conseguirem convencer 20 trouxas a trabalhar por vocês) e suas canetas Mont Blanc (que vocês nem sabem pronunciar).

    • Desculpe Eduardo, Eu ganho dinheiro com Marketing de rede, meu carro está quitado e meus imóveis também, não tenho a necessidade de usar um Giorgio Armani para impressionar ninguém, até por que preciso encontrar visionários e não interesseiros, sinceramente não sei onde você quer chegar com seu comentário pejorativo, penso que no meu segmento existam realmente pessoas chatas que tentam convencer outras por interesse próprio, mas essa pessoa geralmente é a primeira a desistir desse segmento, uma vez que, quando ele chegou para fazer parte do negócio, ele tinha em mente que essa seria uma forma fácil e milagrosa de se ganhar dinheiro em “cima de outras pessoas”, infelizmente também existem algumas empresas que se dizem ser de Marketing de rede e não são, sendo que desta forma confundem a cabeça das pessoas, assim como confundiu a sua, por não acompanhar a evolução deste tipo de negócio e naturalmente não ter interesse em separar o “Joio do Trigo” e ai, todos saem atirando para todos os lados ofendendo a todos os tipos de pessoas envolvidas, as sérias e as aventureiras. Antes de mais nada, a essência do Marketing de rede é baseada em ajudar pessoas que queiram e não convencer quem não quer, eu entendi nesses últimos anos de trabalho no ramo que não tenho que convencer ninguém a fazer Multinível, tenho que procurar quem pensa como eu, será que há algum mal nisso? Tenho vários amigos e a grande maioria não faz parte de minha rede Multinível, alguns já contatei outros não, simplesmente sabemos respeitar uns as opiniões dos outros e ponto.
      Outra coisa absurda é ouvir falar tanto em ganhar dinheiro as custas dos outros, não existe forma mais justa de se ganhar dinheiro no mundo, do que via Multinível, uma vez que, você ganha de acordo com seu trabalho, ou seja, não ganha mais quem esta no topo da rede e sim quem trabalha mais, essa comparação que algumas pessoas fazem com pirâmide demonstra quão ignorantes no assunto elas são, e o pior é que a maioria delas vivem em uma Pirâmide social ajudando ou sendo ajudado por outras pessoas. Ex: Se você for o dono do seu próprio negócio e tiver diretoria, gerencia, chefia, e outros subordinados, você estará sendo beneficiado por uma pirâmide de verdade ou se estiver no outro estremo, ou seja, trabalhando em uma empresa, a qual, você tem um chefe, que tem um gerente, que tem um diretor, que tem um vice-presidente, que tem um presidente, você estará beneficiando e fazendo parte de uma pirâmide e o pior com nenhuma chance de chegar à presidência, salvo raríssimas exceções.
      Você também citou algo a respeito de se lavar o cérebro, provavelmente você não tenha religião, não assista, Rede Globo, SBT, Band, não lê, revistas, jornais entre outras porcarias, é importante lembrá-lo que todo mundo tem seu cérebro lavado de uma forma ou de outra, a questão é, será que eu autorizei?
      Quem é mais espertalhão e manipula mais a massa, o dono de uma empresa de Multinível ou o Silvio Santos quando vente Tele Sena pra sua Avó, ou a família Marinho da Globo que filmou um grupo de jovens na década de 90 dizendo que eram os caras pintadas tirando o Fernando Collor da presidência sem provas, ou ainda a mesma globo trabalhando a cabeça da massa em conchavo com o governo Lula, para mantê-lo na presidência apesar das provas e escândalos que o envolvem e pior ainda indicar para a próxima eleição para presidente uma bandida que tem sua ficha criminal no DEIC mais suja que pau de galinheiro?
      Amigo por favor informesse antes de opinar a respeito de algo.

  51. Se vc quer viver de renda… trabalhe normalmente no que sabe fazer e economize e o dinheiro economizado em vez de comprar carro, tennis, tv, geladeira, ar-condicionado, computador e bla bla bla sem necessidade… compre ativos de empresas….
    10 anos para se aposentar…

    PAI RICO PAI POBRE

  52. Pingback: Dica dupla, Wikirank e Esquema de Ponzi « santaritta.org

  53. por porque essas pessoas que estão falando mal MMN NÃO vão no ministerio de saúde,na anvisa,na secretaria da fazenda denuciar.vão procurá uma troxa de roupa pra lavar seus otórios.se uma empresa com a FOREVER LIVING,ESTÁ EM 135,paises vai está preuculpada com opinião desses babacas.

  54. Infelismente nao posso atender o apelo do Santa Ritta, pq meu portugues escrito nao e dos melhores (moro desde os 8 anos nos U.S.A.), e nao tive muito estimulo quando crianca de aprender o portugues escrito e falado (esse ultimo domino melhor) na sua essencia. Mas acho que da pro “gasto”. Sendo assim, quero fazer meu comentario sobre o segmento de Network, que ja foi identificado nos comentarios anterios pelas suas nomeclaturas mais conhecidas.
    Robert Kiyosaki autor do best-seller “Rich dad Poor dad” (Pai rico, pai pobre), lancou alguns livros junto com um dos maiores investidores a nivel mundial e um dos homens mais ricos do mundo, Donald J. Trumph (Diga-se de passagem os dois sao bilionarios), e um deles se intitula: “Want you to by rich” (Queremos que vc seja rico), nesse livro ele defendem o MLM como uma das formas mais eficientes de vc ter o seu proprio negocio. E enumeram algumas razoes para isso.

    – Baixo custo inicial.,
    – Nao precisa de experiencia previa.,
    – O resultado do sucesso que vc quer alcancar (exito), depende de vc.,

    Mas faz alguns aletras tb, como:

    – Pesquise a empresa e seus produtos.,

    No demais, o sistema de Network (MLM), tem feito cerca de 70% dos novos milionarios nos U.S.A. nesses ultimos 10 anos. Pesquisa feita e publicada atraves de um livro pelo conceituado jornalista Robert Frank (Livro: “Richistan”).
    Ja fazem 8 anos que vivo do Network, e conheco bastante pessoas que tiveram sucesso desenvolvendo uma rede (como eu ), e outros que nao desenvolveram a rede, mas tiveram sucesso com venda direta dos produtos. Em contra partida, conheco tb bastante pessoas que nao tiveram o mesmo sucesso, e outros que so alcancaram em outras empresas.

    O importante de tudo isso, e que cada um de nos temos experiencias e visao sobre o assunto, de forma diferente ou similar., mas o que sobre sai tudo isso e que temos a liberdade de expressarmos nossas opinioes e pontos de vista. E pra quem acredita no sistema, sucesso!!! e para quem nao acredita…meu respeito!!!

    Abraco a todos.

  55. Faço Parte de uma Empresa de Marketing de Rede
    e estou muito feliz, são mais de 2 anos de empresa

    hoje tenho ganhos muito bons pelo que construi

    é so ler o livro os segredos da mente milionária
    e saberemos por que as pessoas não conseguem resultados…

    lembrando que os principios são os mesmos, não so pq e marketing de rede mas no todo, sao os mesmo principios que regem…

    e o mesmo caso.. a pessoa possui o mesmo trabalho a anos, fica acomodada e esta ali trocando seu tempo por dinheiro. pra ela esta bom, saber que todo mes vai receber a quantia x…
    se ela nao se qualificar, correr atras, desejar, de um novo cargo ou emprego.. provavelmente vai continuar ganhando a mesma coisa…e nunca será rica… a não ser que mude a mentalidade..

    é simples… você dá valor a R$ 0,10 centavos que achou no chão?
    ou simplesmente diz é uma moeda e se desfaz logo dela?

    de acordo com a sua visão… hoje é como voce encontra…

    ou recebe seu salario e não retem nada,e vive de aparencia
    ou recebe e faz multiplicar…

    bom creio que mais de 90% da populacao tem mentalidade de pessoas pobres… as que acreditam e perseveram .. conseguem..

    só isso…

    e quem quiser e so mandar e-mail
    que mando prints do meu mapa de rede pra comprovar os ganhos…

    abraços

  56. Ola Amigos, um simples teste para saber se uma empresa é realmente uma empresa séria que usa o MMN para distribuição de seus produtos ou se é uma piramide ou golpe:

    Se vc entrar no negócio e não cadastrar nenhum novo vendedor, consumidor ou mesmo empreendedor, vc conseguirá reaver o valor de sua “inscrição” revendendo o produto FORA da rede – ao menos conseguirá reaver o que vc pagou como “inscrição” – conseguirá até mesmo ou ter um bom lucro apenas REVENDENDO os produtos/serviços ou utilizando-se dos mesmos (eles lhe tarão alguma vantagem como consumidor) ?

    Se a resposta for “não” é piramide, é golpe.

    O problema é que no Brasil não existe uma legislação especifica sobre o tema – como nos EUA e na União Européia onde OMINIs da vida jamais se criariam.

    MMN é realmente já é o presente na distribuição de produtos e serviços basados em VENDA DIRETA. Até mesmo a AVON já se curvou ao MMN – a NATURA tem um projeto piloto a 3 anos que é praticamente uma copia da ASLF (nome do MMN lançado pela AVON e que em 5 anos deverá ser 100% de seu sistema de VENDA DIRETA no mundo). MMN é mais de 90% do mercado de VENDAS DIRETAS nos EUA e é quase 20% de seu PIB.

    Enfim, só não vê quem realmente não quer ver.

    Aqui no Brasil é que é uma pouca-vergonha, não apenas em relação a estes golpes, mas tb empresas sérias de MMN que sofrem nas mãos de “distribuidores” que só faltam vender a mãe para ganhar alguns tostões (LITERALMENTE), quem dirá mentir e enganar pessoas honestas e bem-intencionadas que um dia acreditaram que poderiam ter uma renda extra substanciosa com o MMN.

    Abraço a todos. E cuidado com os “Fique Rico – Me pergunte como” e não acreditem em tudo que ouvirem de um “distribuidor/empresário” que lhe convidar para uma “reunião que irá mudar vida”. Veja se a mãe dele está por perto.

  57. Direi aqui o que acho ser MMN, se estiver errada, QUERO SER CORRIGIDA, pois o assunto é um tanto quanto obscuro para mim em alguns sentidos, se alguém puder me explicar melhor sem embromação o que faz a MMN e o que fazem os consultores eu agradeço!!

    Não há lucro imediato, se fosse assim, as consultoras da avon já estariam ricas. O caso mais simples é que, se você não pode ser o fabricante, então seja um consultor. Basicamente, o trabalho é porta a porta com as revistas mostruárias ou em sites que disponibilizam compras pela internet e convites de adesão para se tornar consultor. O restante, só se for por mágica. O caso dos grupos e subgrupos que acabam por formar pirâmides, acho que convém analisar a empresa e ainda o retorno que as pessoas tem com o negócio (pirâmide é fria). Nos muitos dos sites que entrei que fazem parte do que chamam de MMN tem boa apresentação. Mas alguns precisam de melhoras urgentes nos produtos para poder vender mais (FOREVER LIVING BRASIL), porque acho que eu não compraria nenhum. No caso dos revendedores seria bom que cada nova empresa tivesse preocupação extra quanto a permissão de novos “consultores”. Lucrar com isso é vender muito, trabalhar muito, não se esquecer de nenhum pedido, anotar tudo, ficar atento ao número de clientes, enfim, muitas das vezes, corre-se o risco de endividar-se por falhas que possam comprometer a venda do produto. A avon (pelo que entendi), é uma MMN e suas consultoras uma espécie de funcionárias que vivem exclusivamente de comissões e dependendo do montante para receber uma parcela (parcelinha, diga-se de passgem) do lucro total na venda de determinados produtos, por meio de uma pontuação acredito. Para ser MMN de verdade, tem que ser fabricante, para ser consultor, tem que gostar de vender. Ficar sentado não resolve, a menos que queira ser o dispersor da idéia pela web, mas ganhar com isso é como pular de um presipício em meio a uma grande neblina densa. Bastante complicado. Para as MMN é um dinheiro extra fácil, pois não gasta com coisas como pagamento de funcionário, férias, 13 salário, impostos sobre estes, e sobre a manutenção de prédio, material e etc.
    BOM, FOI O QUE ENTENDI, EXPLIQUEI ALGUMAS COISAS DE ACORDO COM O QUE ENTENDI, MAS SEI QUE POSSO ESTAR ERRADA. ACHEI DIFÍCIL COMPREENDER AS TAIS EMPRESAS QUE USAM O MMN ou MARKETING DE REDE, GOSTARIA DE SER CORRIGIDA E ESCLARECIDA QUANTO MEU TEXTO.
    Obrigada e um abraço a todos!

    Obs: tentem não se humilhar tanto com palavras, às vezes, o melhor argumento não precisa de elaboração apenas, mas respeito e equilíbrio quanto o assunto abordado.

    • Cinthia você disse que MMN era obscuro pra você, pelo seu comentário com todo respeito você não está vendo nada . fica difícil até ti explicar alguma coisa,seria bom você pesquisar mais na net, aí você vai entender melhor e até vai querer entrar no MMN. tchau um abraço.

  58. Infelizmente ainda existem pessoas desinformadas a ponto de criar um endereço como esse na Internet, pois são informações completamente irresponsáveis, uma vez que foram jogadas no ventilador sem base e sem conhecimento de causa, provavelmente inspiradas em pessoas que fracassaram em algum tipo de multinível ou entraram em alguma corrente que confundiram com o negócio em questão, tamanha a ignorância de quem critica um negócio que movimenta mais de U$ 100 Bilhões de dólares no mundo e é um dos negócios que melhor distribui renda no planeta.Esse faturamento não é fruto da minha imaginação, muito menos minha opinião, são dados encontrados em organizações como a ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas), pois quem sou eu para opinar sobre algo que movimenta tanto dinheiro, o qual é compartilhado entre todas as partes envolvidas, ao contrario das religiões por exemplo que movimentam bilhões no mundo prometendo um pedacinho do céu e ficam com todo o dinheiro para gastarem aqui na terra, enquanto os otários morrem com uma expectativa bem utópica de um dia irem para o céu, livres dos pecados por terem doado 10% da sua renda ou salário e às vezes muito mais para seus líderes Pastores ou Padres, o que é, uma forma muito cômoda de resolver seus pecados. Agora raramente ouvi-se falar que pastor ou padre é “picareta” ou estelionatário, porque ambos fazem parte do sistema que tem como objetivo manter a massa cada vez mais ignorante para ser mais simples ainda de ser manipulada pela mídia, a qual vende o que quiser pra quem quiser, sendo que para a esmagadora maioria, só o que é visto na TV é bom e confiável.
    Além de deixar meu protesto com relação a esse endereço infeliz na Internet, gostaria de saber do criador, no pondo de vista dele. Qual o negócio licito ético legal e moral que ele conhece e pode indicar para seus adeptos?
    Faço a pergunta por um simples motivo, ninguém precisa ser muito inteligente para fazer criticas negativas a qualquer negócio, que logo aparecerá um bando de idiotas para aprová-lo, e então que tal ao invés de criticar, sugerir algo inteligente. Quero completar ainda dizendo, que o Multinível não é um meio fácil de ganhar dinheiro, à de se ter muito trabalho e como muitas pessoas tem a fantasia de um dia achar um jeitinho milagroso de ganhar dinheiro na moleza, estas se frustram quando percebem que no Multinível de verdade tem de se trabalhar duro para ter resultado significativo e mais, suas mentes deverão ser de empreendedores e não de funcionários.

  59. Engraçado como tem um bando de “OTÁRIO” como diz o outro la de cima que está muito bem de vida…Deixo isso pra ele
    “A arma letal que condena um homem a morrer pobre e ignorante é a falta de informação!”

    todo mundo ta errado só o “DONO DA VERDADE AI DE CIMA QUE TA CERTO”

    Marketing de Rede funciona sim, só não funciona para “OTÁRIOS” como diz o outro. e tem gente que se diz ser tão sabe tudo da vida que deixo assim pra eles, “SE SOUBESSEM OQUE É BOM NÃO ESTARIAM NA MERDA QUE TÃO” Tem gente que acha que sabe das coisas e é funcionário”PIÃO” de empresários que trabalham e fazem Marketing de Rede e no fundo eles são os otários e nem sabem. Tem umas criaturas que perdem seu tempo fazendo uma merda de pagina como essa na internet, VAI SE INFORMAR INFELIZ, NO minimo tu é um FRACASSADO SEM SUCESSO. Marketing de Rede é o negócio que fez o maior numero de milinários no mundo”vai ler livros o ignorante, vai atraz de informção, tua mente ridicula e pequena, tuas opinioes e pontos de vista são baseados no minimo pela ACHOLOGIA, OU PELA OPINIÃO DE GENTE PIOR QUE TU”
    Marketing de Rede o negócio do futuro…! SUCESSO A TODOS!

  60. o meu amigo antes de vc criticar o marketing de rede,voce deveria criticar as instituições que seguram o teu dinheiro, cobram juros altissimos e rapassam uma miseria de rendimento em sua conta e com tudo isto voce fica feliz.E VEM VOCE CRITICAR O MARKETING DE REDE.RAPAZ VOCE NÃO SABE NADA DE MARKETING DE REDE.

  61. Meu amigo, acho que voce esta meio por fora do mercado ou acredito ter sido pego por alguma Empresa “enganadora” de Mercado, também já fui como você, nao faço parte de nenhum rede de MMN, mas conheço pessoas qu conseguiram com muito trabalho conquistar seu espaço e mudar realmente de vida, caso nao saiba, o MMN é uma tendência!
    Veja que a AVON já esta no mercado a 50 anos, no MMN o diferencial é que voce ganha também com indicações, alem do lucro de suas vendas. Sem maiores vcomentarios!!!

  62. Olá Meus amigos, tenho 15 anos de estudo em Marketing de rede ou Multinivel.

    É muito dificil as pessoas dizerem que MMN é sério, pq? Simplismente pq o mercado de Empresário n é para qualquer pessoa. Se analizarmos cruelmente o MMN é igual ao mercado formal, com a diferença de oportunidades maiores para a carreira profissional. A história que todos podem ter excelentes ganhos com MMN é verdadeira, mas, nem todos irão ganhar. O porquê disto é a forma que vc leva o seu negócio, sua empresa. Vejo milhares de pessoas que escolhem uma empresa de MMN somente pelo dinheiro que pode ganhar e não pelo que está oferecendo. O MMN é igual ao trabalho formal como disse antes, tem que conhecer o que está repassando, treinar bastante, frequentar assidualmente os eventos, duplicar certo, ser responsável e ter atitude. Analizando isso, poucas pessoas terão capacidade para levar a empresa adiante, e como é fácil entrar em uma empresa destas, fica muito fácil sair tb. Ao invés de ver o que deu errado para n ter sucesso, a maioria que sai coloca a culpa no negócio, pura incompetencia de quem saiu, n está preparado, n levou a sério e fechou a empresa.

  63. Todo essa verborragia de quem defende o marketing de rede oculta sua verdadeira finalidade que é aplicar o golpe no desavisado. Qualquer criança que entenda o minimo de matematica vai ver que o crescimento exponencial da piramide financeira (travestida de marketing de rede), em curto prazo inviabiliza a possibilidade de ganho daqueles que estão na base. É estelionato na cara dura.

    • O Rafael, desculpe mas Marketing de rede é um negócio de pessoas e não de matemática, e já que você está comparando com uma Pirâmide, poderia explicar para todos o que é uma estrutura Piramidal?

  64. Engraçado, conheço uma pessoa que investiu tudo que tinha em uma padaria e fracassou, pois será que ele é um otário ou um incompetente, conheço outro que fracassou com um Deposito de Materiais para construção, será que ele é um otário ou um incompetente, conheço outro que também investiu um enorme capital em uma Pizzaria e quebrou, será que ele é um otário ou um incompetente?
    Uma pessoa inteligente, avalia a proposta e não fica caçando fracassados, seja lá qual for o ramo de atividades, para ficar justificando seus verdadeiros motivos pelos quais não irá fazer algo.
    No Multinivel também existem fracassados e pessoas de sucesso, você pode escolher qualquer uma das duas como seu modelo, isso é a maneira mais simples de você avaliar uma oportunidade, já falei em outra oportunidade e vou repetir, “Qualquer idiota sabe apontar para um erro”. Se você for analisar um negócio através da quantidade de pessoas que fracassaram nele, ninguém fará nada, pois até na faculdade, dos 100% dos alunos que iniciam o curso, menos que 30% concluem, então com base nessa informação, vou sair por ai falando que faculdade é uma enganação e não funciona.
    Pra finalizar, o fato é que o Multinível funciona e somente um estúpido ignorante confunde esta tendência com uma Pirâmide.

  65. Como e mesmo o nome do maior golpista de PIRÂMIDE? preso essa semana (Em 02/07/09), nos ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, acusado de aplicar o golpe em milhões de vitimas no mundo inteiro, inclusive no BRASIL. ele é considerado o pai do MMN TORTO, pois, alguém criou com boa intenção e esse Sr. desviou o rumo da mmn.

  66. A argumentação do colega Fábio é, na melhor da hipóteses, digna de pena. Ele briga e urra contra moinhos.

    “eles sao os lacaios dos grandes empresarios, pois passam a vida inteira estudando em faculdades para depois ser lacaio ou empregado dos empresarios… “; “rsrs agora porque tantos imbecis gastam o que tem e o que nao tem para aprender teorias para ser empregado de alguem?”; “se vc quer ter sucesso e gerar empregos para os lacaios, use a inteligencia e siga os bem sucedidos,competentes e auto-confiantes!”

    Ele afirma que aqueles que são empregados são ignorantes, lacaios. Julga que está no topo da pirâmide de consumo, assim como da pirâmide de ponzi, quando, em verdade, esta na superfície, na base, assim como aquele que o aliciou. VOCÊ TAMBÉM É UM SEGUIDOR! Porém, o grande diferencial, é que, ao invés de ser pautado sobre trabalho duro, a Omni e similares são pautados sobre estelionato, enganação, ilusão – NÃO HÁ DO QUE SE ORGULHAR QUANDO SE TRABALHA DURO NESTE SENTIDO.

    “Na verdade eles querem voar alto, mas pagam para aprender a voar com as galinhas… rsrs galinha voa?” – Você também pagou alto meu amigo, se fez a estupidez de ser aliciado, e, como exposto acima, realmente duvido que o tenha sido por um dos primeiros membros – conferindo assim a possibilidade de obtenção desse lucro fraudulento. FÁBIO, VOCÊ PAGOU UMA GALINHA PARA QUE O ENSINASSE A VOAR! – ela vestia um terno bom (sabe-se lá como foi pago), andava de carro importado (financiado ou alugado), alugou um hotel para apresentar um programa, mas, no fundo, UMA GALINHA!

  67. Como pode exister gente deste tipo pobre de espirito e mente, que gasta o seu precioso tempo para falar mal do MMN. Isto mostra que as pessoas que falam mal são pobres financeiramente, não consegue vencer na vida e tenta destruir os sonhos das outras, portanto vocês não passa de bando de fracassados. Vão estudar de verdade MMN para melhorar de verdade as suas vidas. Alias existe um dilema, enquanto as pessoas esteja falando mal ou bem e sinal que elas estão sim preocupadas e pensando em MMN….

    Brasil um país atrasado onde o nosso estudo de MMN ainda não é nem conhecido direito, sendo que nos paises de primeiro mundo o MMN é curso nas faculdades, agora aqui os pobres do brasileiros nem sonha do tamanho do poder do MMN.

    Cambada vai estudar MMN e sai desta energia negativa que tomou conta de vocês, sejam inteligentes e homens brilhantes, faça o bem, faça mudança e não fica ai nesta pobreza que vocês todos aqui estão…..

    Vocês não passam de picarentes safados, vagabundos…..

  68. Estou ganhando muito dinheiro com este negocio. Tenho renda acima de 35.000,00 mensais aumentando cada vez mais. Estou no negocio há 6 meses. Cada macaco no seu galho. Todos estao ganhando.

  69. Gostei do artigo,
    mas o título esta generalizando muito, visto que O Marketing de Rede é um sistema de distribuição ou uma forma de Marketing que movimenta bens e serviços legítimos com valor comercial, do fabricante diretamente para o consumidor, por meio de uma rede de distribuidores independentes.

    Este modelo de mercado é usado por vàrias empresas de renome:
    Lojas Americanas
    Dell
    Imagem folheados
    Unibanco
    Avon

    e a lista continua indefinidamente… e certamente essas empresas nao sao criminosas e nem lesam seus afiliados;

    E é claro outras que usam ou usaram para golpes:
    Avestruz
    Boi Gordo
    Madoff

    “Madoff é acusado de ter formado uma gigantesca ‘pirâmide’ especulativa por meio de um fundo de investimentos. O esquema é um clássico da burla financeira: consiste em usar o dinheiro aplicado por novos investidores para remunerar os antigos. Quando a entrada de novas aplicações sofre diminuição brusca, o esquema vem abaixo.

    A trajetória de retornos na faixa de 1% ao mês atraiu vários bancos, fundos e investidores de diversos países, inclusive do Brasil. Muitos aplicadores acreditavam que o sucesso da carteira de investimento de Madoff estava atrelado ao segredo da estratégia de gestão. A ‘caixa preta’, na verdade, escondia uma fraude. As perdas são estimadas em US$ 50 bilhões”. (Trecho retirado de editorial recente do jornal Folha De S. Paulo)

    Acho que vc deveria alterar o titulo para algo como:
    Fraudes em Marketing de Rede ou Como pegar um otário em 17 passos
    Golpes com Marketing de Rede ou Como pegar um otário em 17 passos

  70. Pirâmide, isto resume tudo!!

    Tem gente pagando R$15,00 ou R$20,00 para uma pasta de dente da tal Forever… é uma vergonha mesmo…

    • Esta barato. Uma sensodyne custa 8 a 10,00 e tem 50 gr – a pasta da FLP tem 130 gr, mais do dobro e não tem fluor.

      Pesquisa na internet sobre “fluorese” que vc vai entender porque tanta gente compra este produto.

      Agora lógico, se vc gosta de colgate que custa 1,99 não tem o que discutir.

      Se quer discutir discuta o MMN, não os produtos as empresas.

    • O Pasini, essa sua conclusão foi brilhante, então para você, basta um produto estar acima da média de preço e qualidade que o torna fruto de um negócio de pirâmide? Essa foi nova pra mim!! Será que não seria inteligente de sua parte se informar melhor?

  71. Bando de otario. Fluorese meu ovo.

    Abram seus olhos ganhar 3000 por mes no max com essa merda e uma miseria. E ainda vao perder os amigos prejudicados.

    Isso dai e piramide seus retardado.. alguem tem q sair perdendo ou vc acha q as pessoas no mundo sao infinitas?

    • tenho apenas 5o serie meu unico emprego foi operador de maquinas numa usina de açucar ganhavam em media 600 reais por mes, com essa atividade eu ganho 3000 so com vendas e 1000 royalties e ganhei muita experiencia e tenho ajudado muitas pessoas, e tem gente que ainda critica esse negocio com suas opiniões, siceramente se pegar um cara deces virar de cabeça pra baixo não cai um centavo, porque sam cegos pra oportunidade de negocio,
      mas nos vamos precisar deles pra lavar nossos carros carregar nossas malas em fim como diz as escrituras`

    • O “Abra o olho” Você tem nome??
      Como você chama as pessoas que trabalham com Marketing de rede de retardados, qual o seu problema?
      Já vi vários ignorantes como você por aí que falam que Marketing de rede é pirâmide, porém quando pergunto oque vocês querem dizer com isso vocês não sabem responder, pois nem se quer tem a informação sobre o que realmente significa uma pirâmide e muito menos sabem qual a diferença entre uma pirâmide ilegal e uma pirâmide social.
      Por fim você trabalha com que?

  72. Gostaria de saber o que vocês estão ganhando em ouvir o LUCIANO com os seus palpites furado, gente em vez de ficar gastando o seu tempo aqui, por não vão estudar MMN e aprender algo que realmente faz qualquer pessoa comum a ganhar dinheiro. Sabe de uma coisa quem fala mal do MMN é um apaixonado pelo o sistema e sabe de uma coisa quanto mais pessoas falarem mal maior o sistema irá crescer no BRASIL, pois o sucesso de qualquer coisa é feito sobre critica e elogios, tanto o lado negativo ou positivo é importante para o negócio, eu sei que gente iguais vocês vão continuar falando mal é isto ai gasta mesmo o seu tempo para entrar aqui e falar mal do MMN, enquanto vocês fazem a publicidade negativa não iremos ganhar ainda mais dinheiro.

    O país atrasado que não cresce, mas nós profissionais do MMN não estamos nem ai para os fracassados deste site….

    • ate hoje eu ganho dinheiro com marketing, e quem fala de piramide nem sabe como eh piramide.todo sistema financeiro eh piramidal.e tem muita gente aqui mesmo q tenho certesa q adorariam ganhar dinheiro com MMN.

  73. Bom, eu fiz parte de MMN durante 11 meses. Financeiramente pra mim não foi bom. Mas pessoalmente, cresci e aprendi coisas incríveis. Não posso falar mal de uma coisa que me ajudou a ver o mundo dos negócios com uma visão muito mais ampla. Um lugar onde conheci pessoas fenomenais, com garra de vencer,fé, atitude,ambiciosas por uma vida pessoal e financeira melhor.Sinceramente não vi sacanagem nenhuma nesse tempo todo que fiquei. Vi muita gente ganhar dinheiro, como também vi muita gente não ganhar.Somos pessoas diferentes e como tudo na vida, o resultado não é igual para todos. As pessoas entram no negpocio e acham que vão ficar ricos da noite pro dia. Não é bem assim. Requer dedicação, fé, e principalmente atitude e vontade.
    Entrei, não fui bem como esperava, mas aprendi coisas repito:FENOMENAIS. Treinamentos pessoais,palestrantes,coisas que aqui fora é difícil de se ver.Pra finalizar, naõ ganhei muito dinheiro lá,mas peguei várias idéias de montar um negócio. E hoje eu praticamente vivo disso.Então vou dar uma dica que me parece muito boa:
    conheçam o maior número de pessoas que puderem, vcs não tem noção do que vão aprender com elas.CONHEÇAM PESSOAS INTELIGENTES E QUE QUEIRAM CRESCER PESSOAL E FINANCEIRAMENTE. Um abraço. Bruno.

  74. Por que vocês recomendam o Marketing de Rede?
    Resposta de Robert Kyiosaki

    Quando eu ouvi pela primeira vez sobre o Marketing de Rede, fui contra. Mas depois de abrir minha mente, comecei a ver as vantagens que poucos outros negócios poderiam oferecer.
    Sucesso a longo prazo na vida é um reflexo de sua educação, experiência de vida e caráter pessoal. Muitas companhias de Marketing de Rede fornecem treinamento pessoal nessas áreas.

    A maioria das escolas treina as pessoas para os quadrantes E ou A, e isso é incrível se essas são as áreas nas quais você quer se desenvolver na vida. A maioria dos MBA´s treinam estudantes para altos cargos no mundo corporativo como um E, não como um D.

    E se você estiver no quadrante E ou A e quiser mudar? E se você quiser migrar para o quadrante D? Onde você encontrará a educação que ira treiná-lo para esse quadrante? Eu recomendo um negócio de Marketing de Rede. Eu recomendo a indústria para pessoas que querem mudar e adquirir as habilidades e atitudes necessárias pra ser bem sucedido nesse quadrante.

    quem fala mal do mmn deveria ler mais livros.

  75. Sou formado em Direito e Marketing… acho que , por eu ser Sagitariano, sempre fui rebelde , portanto fui um péssimo um estagiário de um Advogado Tirano e sem escrúpulos… por ele eu estaria lá até hj…hehehe
    O MMN é o futuro do Marketing Mundial, inclusive com curso em Harvard.
    Eu não vendo coca-cola… divulgo e revendo(algumas vezes, pelo mesmo preço que compro), produtos NATURAIS que proporcionam Saúde e Bem Estar às pessoas.
    Se vc, Sr. Sta. Rita, não faz parte, ou nunca fez, da máfia dos vampiros ou dos Remédios, não tem com o que se indignar.
    Pode ser que o Sr.precise dar uma desintoxicada no Intestino, isso sim.
    Amigo, cuidado, pois um dia, quando estiver mais velho, o Freedom pode te curar.
    NUNCA DIGA NUNCA ( nome do barco mais bonito da Florida).

    Fé em Deus e pé na tábua, FOREVER!!!

    • Tirando seu pedido para o Santa Rita desintoxicar o intestino, quero apenas dar uma sugestão a voce a a outros marketeiros Guto e por favor não me leve a mal.

      Quando escuto que “MMN era curso em Harvard” sinto vontade de dar uns tapas em alguem.

      Multinivel NUNCA foi curso em Harvard – pelo amor de Deus…

      O que existiu foi que um professor de Marketing FORMADO em Harvard, ministrou a pedido da universidade de Chicago-Illinois um “Curso Especial” (desculpe não achei o termo correto) a pedido da universaidade. Este curso tinha como o principal tópico o MMN. Depois do sucesso que foi se tornou um curso fixo mas não obrigatório.

      Tirando a cara de ator canastrão do Tim Sales (o entrevistador) é interessante: http://www.youtube.com/watch?v=-kLsx07r4wg

      Pronto Santa Rita tens agora o 111° comentário !!!

  76. A única coisa que não concordo no MMN, é que os palestrantes, ou quem nos indica, promete mundos e fundos, e acontece que o dinheiro não vai cair do céu para nós, assim como é apresentado.

    Mas se nós tivermos garra, comprometimento, vontade de vencer, e preseverança (não desistir logo na primeira dificuldade), podem ter certeza, que o negócio é excelente.

    Eu trabalho com marketing de rede à quase 10 anos, e agora encontrei uma empresa, com proposta atraente e séria.

    Possue valor de adesão acessível à todos apenas R$10 reais, e eu recebo 50% sobre tudo o que os meus indicados pagam à empresa.

    O interessante é que eu recebo 50% das mensalidades dos meus indicados, e após ter um certo número de pessoas em minha rede, ganho vários prêmios de incentivo, chegando até um carro 0km, quando eu chegar ganhar o carro (que vai demorar, mas vou ganhar se Deus quiser), estarei com uma renda mensal de R$25.000,00 reais por mês (caso eu não indique mais ninguém).

    Agora vamos supor que demore 10 anos para que eu ganhe o carro. Onde eu iria trabalhar por 10 anos com às condições que a empresa me fornece (mais tempo com à família) e depois do tempo decorrido receber R$25.000 reais por mês??

    Sinceramente, eu não irei sair desse tipo de negócio, e acho que todas às pessoas que o criticam, deveriam primeiramente, sairem dos seus mundinhos fechados, e procurarem se informa melhor.

    PS.: Quem tiver interesse em conhecer o Clube dos Vencedores (CDV), enviem email para comercial@btscenter.com.br.

    Grande abraço a todos e sucesso!

    Bruno

    • Faça isso se voce quiser que seu blog ou site seja acessado, faça um post no seu blog de preferencia metendo o pau no MMN. Mas desce o pau mesmo. Chame quem faz de estelionatário, quem adere de otário e quem esta pesquisando para sair fora e fugir da mesma forma que o diabo foge da cruz.

      Pronto. Desta forma vc conseguirá que acessem seu blog que nem este que vive as moscas em todos os outros posts que ninguem comenta.

  77. Pessoal!! só sei que essa história de ficar falando mal de empresas que trabalham com MMN eu concordo porque nem todas trabalham para ofereçer o melhor para seus clientes. Vejam a Mix Phoneclub por exemplo, ela trabalha com MMN e ofereçe o produto chamdo VOIP, pra quem sabe como funciona, tem certeza que vai fazer ligações mais baratas e economizar 90% em ligações para todo Brasil. Faço parte da Mix e não me sinto obrigado a convidar pessoas para usarem o produto para ganhar comissão em cima delas, só sei que uso meu VOIP, tenho uma loja virtual onde ganho comissões de pessoas que indico para comprarem na minha loja, plano odontológico, desconto em farmácias, desconto em viagens, etc… etc… etc…
    Pessoal vamos tirar o bloqueio mental que temos, MMN existe e tem empresas que sabem trabalhar. Na Mix Phoneclub, vc indica se quiser e ainda de quebra tem um VOIP pra vc economizar em ligações.
    Tenho certeza que não tô perdendo dinheiro.
    Tenho visitado bastante esses fóruns que falam à respeito de MMN, e percebi que o pessoal que fala mal, geralemnte entrou na empresa queria ganhar dinheiro em 24hs, não conseguiu, e agora fala mal.
    Não tô aki pra defender ninguém e nem convidar para entrar para empresa, estou aki para alertá-los que ainda existe empresa séria e ofereçem produtos que realmente funcionam.
    Quanto à questão do sucesso financeiro, muito empresários conseguiram sucesso com fé Deus, e com persistência e não desistiram nas primeiras dificuldades que enfretaram.

    Fiquem com Deus!!

  78. RC: #
    2009 Janeiro 30
    Toad

    O artigo do autor é excelente!
    Eu conheço uma amiga que está POBRE porque entrou no Tahitian Noni! Tá devendo horrores.
    Sabe, não é preciso muito para ver que MLN é furada.
    1. Quer enriquecer? Trabalhe! Páre de tentar achar o caminho mais fácil, trabalhe.
    2. Tenho lido algumas discussões a respeito e invariavelmente as pessoas que defendem com unhas e dentes esse sistema absurdo escrevem MUITO mal. Isso denota uma falta de educação [no caso, educação quanto á própria língua, mas extende-se á conceitos gerais], talvez humildade. Em certos casos fica impossível entender o que o cidadão está tentando dizer. E é exatamente esse o público que eles buscam. Sem contar o uso de argumentos como “não seja um perdedor”, ou “esse projeto realmente é só para os escolhidos” ou os jargões “Qual é seu sonho??” e “Não deixe os perdedores afetarem seu espírito empreendedor”. A sugestão de um dos participantes é ótima!! Se você tem tanto perfil empreendedor, pq a própria empresa não banca os custos do produto, ao menos inicialmente? Por que aquele cara [normalmente um mala] que está te convidadando não paga inicialmente suas despesas?

    Desculpa, mas quem entra nesse esquema só tem enormes dificuldades de conseguir entender o óbvio.

    • fala serio santa ritta, voce so tem opinião sobre o mmn, sua amiga não ficou pobre, pobre e pobre e ponto final,rico nao fica pobre, nem pobre fica rico, rico falem temporariamente,mais o tal do pobre faz de uma oportunidade uma tragedia, ja o rico faz de uma tragedia uma oportunidade. se voce me conhesse pessoalmente voce mudaria esse seu conceito sobre o mmn, mas pelo o jeito voce tem uma tendencia em encontrar fracassado,vou te dizer uma coisa; se voce andar atraz de um cminhão de merda vai cair merda em voce, mas se voce andar atraz de um carro de ouro pode cair ouro em voce, olhe bem atras de quem voce esta andando,ouvindo,lendo e assistindo, voce vai ficar igual a eles.

    • O Luciano S. Rita quem falou pra você que Marketing de rede se fica rico sem trabalhar?
      Cai na real, já estamos em 2012 e você ainda pensa dessa forma?
      Gostaria que você entendesse, que nem a sua e nem a minha opinião a respeito do assunto tem valor, pois números e fatos concretos são inquestionáveis.
      Muita coisa mudou, sobre tudo, no Brasil.
      Ex: hoje em dia o “mala” como você falou, não é mais quem convida, o “mala” é um cara como você, que se acha o “cara” mais inteligente do mundo com “zero” humildade, querendo falar sobre humildade para outras pessoas e dando sua opinião baseada em “nada” que algo não funciona. “Pelo amor de Deus”.
      Só falta você me dizer que votou no “Lula e na Dilma”.
      E outra coisa, se você não se importar, poderia nos falar, com que você trabalha?
      Obrigado!!
      Abraço a tod os!!

  79. É o seguinte…
    quem entra em uma empresa séria que trabalha bem e gosta não sai.
    Quem não entra e fala mal de todas nunca vai entrar.
    Gostei deste fórum porque tem vários à favor e contra de MMN, acho que agora cabe a cada um tomar a decisão que quiser…
    Esse é um tipo de discursão que nunca vai ter fim.
    A não ser que o Ministério Público consiga provar que todas as empresas que trabalham com MMN são ilegais, fora isso vou continuar usando meu VOIP, meu plano odotológico, desconto em farmácia, desconto em viagens, desconto em loja virtual, etc.. etc.. etc..

    • Boa Alex, gostei das referências. Principalmente dessas advertências:
      -Evite qualquer plano que inclui as comissões de recrutamento distribuidores adicionais. Pode ser uma pirâmide ilegal.
      -Cuidado com os planos que pedem novos distribuidores para a compra de estoque muito caro. Estes planos podem desmoronar rapidamente – e também pode ser uma pirâmide disfarçada.
      -Seja cauteloso dos planos de crédito que você vai ganhar dinheiro através de um crescimento contínuo de sua linha “- as comissões sobre as vendas feitas por você recrutar novos distribuidores – e não através da venda de produtos que você faça você mesmo.
      -Cuidado com os planos que pretendem vender produtos milagrosos ou promessa ganhos enormes. Só porque um promotor de um plano faz uma afirmação não significa que é verdade! Pergunte ao promotor do plano de fundamentar as alegações com provas irrefutáveis.
      -Cuidado com o “chamariz”, pessoas pagas pelo promotor de um plano para descrever o sucesso de ficção em ganhar dinheiro com o plano.
      -Nunca pagar ou assinar qualquer contrato em uma reunião de “oportunidade” ou qualquer outra situação de alta pressão. Insistir em levar o seu tempo para pensar sobre a decisão de aderir. – Fale sobre isso com seu esposo, um amigo conhecedor, um contador ou advogado.
      – Faça o seu dever casa! Verifique nas autoridades judiciais e financeiras e Procuradoria Geral do Estado sobre qualquer plano que você está pensando – especialmente quando as reclamações sobre o produto ou seu potencial de receita parece bom demais para ser verdade.

      • http://www.ftc.gov/speeches/other/dvimf16.shtm

        Some people confuse pyramid and Ponzi schemes with legitimate multilevel marketing. Multilevel marketing programs are known as MLM’s,(4) and unlike pyramid or Ponzi schemes, MLM’s have a real product to sell. More importantly, MLM’s actually sell their product to members of the general public, without requiring these consumers to pay anything extra or to join the MLM system. MLM’s may pay commissions to a long string of distributors, but these commission are paid for real retail sales, not for new recruits.

        Resta apenas separar o joio do trigo – e sinceramente, tem pessoas que jamais deveriam iniciar este tipo de negócio. Iniciam enganadas sem dúvida acreditando que ficarão milionárias. Em 10 anos que analiso este tipo de negócio (algumas vezes participando outras não) jamais conheci alguém que tenha ficado sequer rico com MMN, embora sei que existam e que é possivel.

        Mas conheço centenas de pessoas que vivem dignamente trabalhando em empresas sérias (não vou citar exemplos aqui pois não vem ao caso fazer propaganda), pessoas que pagam suas contas em dia, conseguem pagar a prestação de seu carro, pagam seu aluguel e condomínio e conseguem fazer uma poupança razoável.

        Existem muito mais empresas de MMN do que a tríade Herbalife/AMWAY/FLP – algumas boas e outras bem ridiculas, é questão de parar de dar soquinhos no ar e gritinhos HUHUHUHU e analisar um negócio como um negócio deve ser analisado.

        Se as pessoas fizessem isso, com o pé no chão, não existiriam tantas arapucas prontas para pegar os desavisados. Ainda mais aqui no Brasil que é o pais do faz de conta.

  80. Boa tarde aos Sr(s). e Sr(as).
    Eu pratico o marketing de rede á pouco mais de 4 meses, e acredito que isso funciona sim, até porque já fui convidado várias vezes para assistir reuniões empresariais ( Herbalife, Forever, Tahitian Noni …), acho que cada um se identifica com algo. Sobre os comentários acima sobre os garções, lavadores de carros, atendentes do MC Donald´s ou Bob´s, não vejo problema algum até pq eu já trabalhei em fast-food, acho puro preconceito por parte de quem comentou, porque ele já foi um dia empregado assim como eu ainda sou. Esse tipo de gente que cresce financeiramente com esse tipo de pensamento querendo esnobar e humilhar pode ter certeza que “aqui se faz aqui se paga”. E esse trabalho de MMN é totalmente voluntário pelo menos na Cooperativa ao qual eu fasso parte (Ecoopertec) onde se trabalha com inclusão digital de pequenos empreendedores, comerciantes e etc. Me indentiquei com o a ferramenta de trabalho da cooperativa e não exitei em adquirir. Lembrando que não larguei minha profissão (camareiro rede Globo). Entra quem quer, a final, ninguém é obrigado à fazer nada que não queira !
    Ao Sr. Luciano Santa Ritta, muito bom o post do blog, descordo de algumas, MAS vc criou o post para que debatesse-mos e aqui estamos !!!
    Grande abraço á todos, e sucesso.

  81. O pior otário é aquele que critica, pois qem tem sucesso sempre busca informações antes de ter sua opinião. A opinião de uma pessoa de sucesso é baseada em fatos, coisa que tu não tens, e aposto que teus resultados, se é que tens algum, são tão medíocres quanto o cérebro que tens. Otário, TENDÊNCIA é mudança definitiva que sempre será criticada por otários como tu, que não tem coragem de empreender nem para atravessar uma rua para tentar falar com uma mulher. O pior covarde é o que se vale da crítica para tentar humilhar o esforço de outros que buscam corajosamente melhores alternativas de vida. Otários como tu sempre existirão e sempre serão calados a seu tempo ,quando o sucesso de alguém com coragem for esfregado na tua cara.

  82. E meu amigo, Marketing não é pra todos não,se fosse assim seria fácio. Isso tem que ter Dom Divino, pra conseguir suscesso , Dessa forma a sua Pirãmide fica assim.

    \/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/
    / \
    / \
    / \
    / \
    / \
    / \
    / \
    / \
    fim

    Eu vou entra nessa mais é com 17 gerentes,procure se informar qual o melhor sistema de Marketing de redes certo.
    Esteja Sempre com Deus ,que ele vai dar esse dom a vc.

    • NOSSA dona regina a senhora e´bem incisiva e preconceituosa hein graças a Deus encontrei o marketing de nivel primeiro os produtos e depois o sistema. nao tenho resultados fantasticos mas eles estao ao alcance de minha mão porque a senhora não paga pra ver?

  83. Eu nao quero ofender ninguem aqui! Não tenho a intenção tão pouco de misturar religião com negócios, apesar que hoje sabemos que uma boa parte das religiões são negócios…

    Mas o marketing de rede foi criado por Deus, quando ele mandou que Jesus Cristo selecionasse 12 homens simples para multiplicar o evangelho. Claro que não era um negócio financeiro, mas era na época o negócio de Jesus Cristo. E ele cumpriu a missão que lhe foi dada. Nume época sem rádio, televisão, jornal ou qualquer outro meio de comunicação senão a boca e os pés para divulgar o evangelho…

    Hoje, em pleno seculo 21, ainda encontramos pessoas que não acredita que existiu um JESUS CRISTO. O que fazer com eles?
    NADA!!!!

    Hoje, é normal, tomarmos conhecimento pela mídia sobre falsos pastores, médicos sem CRM, advogados sem OAB, como em várias ou todas as profissões, infelizmente… Isso não é discriminação as profissões, e nem generaliza que todo pastor é safado, nem que todo médico não presta, e nem tão pouco, que todos os advogados são crápulas…

    Da mesma forma não podemos dizer que o marjeting de rede não presta, algumas empresas e alguns empreendedores acabam aliciados por essas empresas sem ética e sem respeito ao consumidor que acaba criando ou formando profissionais sem ética e conceito…

    O marketing de rede tem 3 vantagens:
    1 – Corta o efeito cascata sobre a cobrança de impostos que todo brasileiro está esacravizado. Tanto que hoje paga-se mais de 40% em impostos. Um trabalhador perde de 3 a 4 salários por ano somente para pagar impostos. Que daria para vivermos num país como a Suiça e no entanto falta serviços públicos (segurança, saúde, educação, transporte e etc) e sobra salários para nossos políticos (que são os mais bem pagos do mundo).

    2 – O marketing de rede ajuda a combater o desemprego que assola o nosso país a décadas… Para se ter uma idéia, hoje, 663% dos estudantes brasileiros estão desempregados…

    3 – O marketing de rede vai existir enquanto continuar nascendo crianças, hoje, nesse exato momento, imagine quantas crianças nasceram nos hospitais em todo o Brasil. O marketing de rede so vai acabar quando as mulheres deixarem de engravidar. E consumidores deixar de nascer.

    Vamos falar de uma coisa bem simples: Sobre a Telefonia Celular no Brasil
    Essa tem a carga tributária mnis cara do mundo. E não estiu falando isso para promover marketing de rede. Veja em http://www.acel.org.br a página (tributos).

    No Rio de Janeiro, numa recarga de R$10,00 da operadora OI o usuário paga 53,84 % em impostos. Para ser claro, paga-se R$5,38 em impostos para receber R$4,62 em recarga. Por isso faço marketing de rede do clube cell. Ganho recarga e renda. E deixei de pagar essa tarifa absurda.

    Esse negócio nasceu para todos, mas nem todos nasceram para esse negócio…
    Eu nasci para esse negócio! E vivo dele há mais de 10 anos, sou empreendedor, consultor e palestrante desse negócio fantástico que vai mudar o conceito de consumir no Brasil e no mundo.

    Sucessos

  84. São Carlos/SP…
    A verdade é que Marketing de Rede é para quem NÃO TEM PREGUIÇA e para quem QUER UMA VIDA FELIZ E UM LUGAR AO SOL, que é o direito de todos os cidadãos que produzem riqueza.
    Infelizmente existe muitos indivíduos que ficam na esperança de um emprego público, principalmente no Brasil, onde uma boa parte da população se acostumou a esmolas públicas e privadas.
    Estou procurando uma empresa sólida para começar o meu negócio de Marketing de Rede.
    Se alguém tiver uma dica, por favor, deixem nessa página, que eu lerei todos os dias.
    Abraços!

    • Olá nivaldo, pelo visto voce ja tem alguma experiencia com o mmn né? eu faço parte de uma empresa de mmn pioneira e lider no ramo de nutriçao e cuidados pessoais com com 29 anos no mercado e 15 anos no brasil, essa empresa esta em 72 pais e tem suas ações na bolsa de nova york e milhões de clientes sastifeitos catalogado no mundo todo e com faturamento anual de aproximado a 4 bilhoes, como voce sabe nutrição e controle de peso esta posicionado numa grande tendência de mercado, eu estou tendo um crecimento pessoal de 50% ao ano, e estou muito feliz em mudar a vidas das pessoas, mais informação pelo endereço de e-mail: joaoilene@hotmail.com

  85. Pingback: Perda de Tempo « Seja Excelente!

  86. Se o “sistema” de marketing de rede é um meio de pegar otários.
    Deus, ao pedir a Jesus Cristo que selecionasse 12 homens para multiplicar o evangelho numa época em que não existia rádio, gráfica, panfletos, televisão, internet e outros meios de comunicação deve estar furioso agora né?

    O certo para os “inteligentes” deve ser continuar pagando a maior tarifa de imposto do mundo para falar ao celular. E com isso, engordar o bolso dos políticos do Brasil que são os mais bem pagos do mundo. A relidade mostra um sistema de saúde ineficiênte, escolas sem segurança e sem qualidade de ensino, professores sem salário e mal pagos, uma segurança pública sem qualidade e com péssimos policiais (que ganham mal) para se arriscar tanto, e bom parar de escrever sobre isso né? Afinal o Brasil está cheio de pessoas inteligentes (no poder) e uma classe trabalhadora escravisada sem dignidade, sem eira e sem beira…

    O jovem que hoje procura seu primeiro emprego (e se encotnrar) terá que trabalhar até os 65 anos (homens) para se aposentar e 60 anos (mulheres)…. Um direito contituido por lei pelo então presidente Getulio Vargas que foi tirado dos trabalhadores pelo partido dos trabalhadores (lula)….

    Continue pagando impostos brasileiros, senão os políticos não tem verba para mandar seus parentes viajar pra Europa, seus salários vão diminuir e a vida de reis deles vão acabar!

    Graças à Deus sou um desempregado feliz, ganho mais de 8 mil reais mensais e fiquei livre da carteira profissional, do patrão (que também é escravisado pelo governo) que decide quanto devo ganhar, fiquei livre dos assaltos em ônibus (e na rua), fiquei livre das greves dos transportes, livre das inundações quando chove, livre do pé no traseiro, e quero continuar otário e encontrar outros otários que cansaram da escravidão….

    … para ganhar até R$7.000,00 mensais.

    • Parabéns Zambroza!! Também quero distância de “Intelectucil” é a mistura de intelectual com imbecil que geralmente não passa de uma renda mensal de R$ 1.500,00.
      Mas se aparecer muito otário por ai como eu, você e milhões que estão espalhados pelo nosso mundo a fora que queiram ganhar 7, 10, ou R$ 100.000,00 por mês, ao ponto de você não dar conta, pode mandar uns para mim. Assim eu os ajudarei a atingir essa renda também!!! rsrsrsrs… Abraço!!!

  87. Senhores, boa tarde.
    Acerca desta discussão envolvendo o MMN, gostaria de apresentar para reflexão um texto do Prof. Tom Coelho tratando o assunto de forma técnica, sem abordagem passional.
    Segue abaixo:

    Marketing Multinível de Resultado
    * por Tom Coelho

    Amway, Herbalife, MegaBônus, Monavie, Forever. É provável que um ou mais destes nomes lhes sejam familiares, pois todos apresentam um aspecto em comum: são empresas com sistema de distribuição baseado no chamado Marketing Multinível (MMN), também conhecido por Marketing de Rede; em inglês, Multi Level Marketing (MLM) e Network Marketing, respectivamente.

    O princípio é a comercialização de produtos ou serviços diretamente para o consumidor por meio de uma rede de distribuidores independentes –pessoas físicas sem vínculo empregatício com a companhia provedora. Entretanto, o propósito deste artigo não é apresentar conceitos. Quero conversar com aqueles que já atuam neste sistema ou que estejam tentados a fazê-lo.

    Você deve estar imaginando que este autor está intimamente envolvido com este sistema e o conhece muito bem. Ledo engano. Não trabalho e não trabalharei com marketing de rede, embora já tenha sido convidado inúmeras vezes para ingressar nesta empreitada. Não que eu não acredite em sua viabilidade. Em verdade, vejo no MMN uma ótima oportunidade de negócios com potencial para lucros espetaculares! Contudo, apenas para aqueles que passarem pelas 10 peneiras discriminadas a seguir:

    1. Tempo. Esqueça esta estória de “ganhe uma renda extra”. Primeiro, porque você não vai ganhar nada. A tal renda extra não cairá do céu, a menos que você faça por merecer. Segundo, porque MMN demanda dedicação, empenho e, em especial, tempo. Os resultados não surgirão com apenas duas ou três horas de trabalho nos finais de semana. Se você pretende ganhos significativos precisará fazer um planejamento para tornar este negócio o seu principal ao cabo de alguns poucos meses. E com grande entusiasmo.

    2. Relacionamento. Para dar início ao processo será necessário acionar seus contatos, oferecendo o produto às pessoas de seu círculo de relacionamentos. Porém, deverá fazê-lo com seletividade, o que significa escolher pessoas que realmente possam se interessar em usar o produto continuamente e, em seguida, promover sua difusão a terceiros, ampliando a rede.

    3. Comunicação. Estamos falando de venda, de modo que um dos fatores determinantes do sucesso será sua capacidade de comunicação verbal, dialogando com seus prospects; comunicação escrita, preparando peças publicitárias, materiais de divulgação e informativos; e comunicação interpessoal, mediante bom uso da expressão corporal e outros signos. Jamais se contente em ficar limitado ao material e às instruções fornecidas pelo provedor.

    4. Investimento inicial. O ideal é dispor de recursos financeiros próprios suficientes para bancar a aquisição do kit de adesão e de um primeiro lote de produtos sem que isso comprometa seu orçamento pessoal. Agora, você pode lançar mão da ousadia e decidir até atrasar o pagamento do aluguel para direcionar seu capital para o negócio, desde que esteja disposto a trabalhar com afinco para alcançar retorno com a máxima brevidade e correr os riscos correspondentes.

    5. Manutenção. De nada adianta romper a barreira anterior, do investimento inicial, e não ter fôlego para dar continuidade ao negócio exatamente quando ele começa a suscitar perspectivas de êxito. Você está diante de uma oportunidade de negócio e, como tal, um mínimo de capital de giro se faz necessário. Não basta capital para o kit inicial. Você precisará de verba para trabalhar a divulgação, a comunicação e seu deslocamento. Evite cometer o erro clássico daqueles que compram seu primeiro carro financiado olhando apenas para o valor da prestação e se esquecendo das despesas com licenciamento, impostos, seguros, manutenção e provisão para eventuais avarias.

    6. Transparência. Já conheci muita gente envolvida com MMN. E invariavelmente pude vê-las perdendo grandes amizades ou colhendo conflitos familiares por terem envolvidos as pessoas no negócio sem que elas compreendessem sua magnitude. Entenda que pouco vale incluir alguém em sua rede se for para uma única compra. Explique tudo sobre o produto e o sistema, apresentando prós e contras, subsidiando com informação qualificada seu interlocutor para que possa tomar uma decisão qualificada.

    7. Persistência. Para subir na hierarquia e alcançar bônus crescentes você terá que trabalhar duro. Nesta trajetória, esteja certo de que contabilizará mais respostas negativas do que positivas à sua oferta de associação. E, a menos que você encontre um nicho adequado para explorar, o índice de aceitação será possivelmente bastante baixo. Neste momento, esmorecer será meio-caminho para a derrota. Lembre-se: estatisticamente o MMN será rentável para poucos –certamente, os mais dedicados.

    8. Determinação. Faça planejamento, trace metas, estabeleça uma visão de futuro. Sinalize aonde quer chegar. E sonhe alto. Nada pode ser mais medíocre do que sonhar pequeno e seus sonhos se realizarem. A persistência é o combustível, enquanto a determinação é o motor. A persistência é seu caminho; a determinação, sua estação de chegada.

    9. Conhecimento do negócio. Aprenda tudo sobre a empresa, o produto e o mercado. Conheça os concorrentes e avalie seus pontos fortes e fracos. Torne-se um expert no assunto. Entenda que você não estará vendendo cosméticos, shakes ou cartão de crédito, mas beleza, alimentação saudável e comodidade. Em outras palavras, venderá benefícios.

    10. Comprometimento. Em marketing de rede, o comprometimento significa mais do que perseguir metas e exercitar a determinação. Representa mais do que atenção com os membros da rede e respeito aos princípios e valores da empresa representada. A quinta-essência é apenas usar o produto. Esta é a melhor maneira de torná-lo confiável e desejável. Para persuadir, dê o exemplo.

    Note que estas 10 peneiras envolvem aspectos técnicos (conhecimento do negócio e gestão de recursos), comportamentais (persistência, determinação e comprometimento), relacionais (comunicação e relacionamento) e valorativos (transparência). E todos eles podem ser praticados e desenvolvidos. Contudo, há que passar antes pela maior de todas as restrições: o tempo. E isso não é uma questão de boa ou má gestão, mas de opção e renúncia. É por esta peneira que nunca passei.

    * Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados por mais de 400 veículos da mídia em 15 países. É autor de “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: http://www.tomcoelho.com.br e http://www.setevidas.com.br.

  88. Senhores,

    Quem não gosta e não entende o Marketing de Rede é porque prefere emprego público. Gosta de ganhar às custa dos outros e ficar coçando…
    Basta dar uma olhada para todos os gabinetes e corredores de prédios púiblicos desses país…

    Esta cheio que gente de ganha às custas dos desgraçados e dos que trabalham e produzem riqueza…

    Na Venezuela o débil mental está fechando empresas e fazendo povão depender, goste ou não – da esmola pública. Isso é planejado com antecedência… Aqui estão tentando a mesma coisa. Se a petezada comunista e seus asseclas continuarem no poder no máximo em 2016 já estaremos como a venezela se encontra hoje: falida. E em mais 15 anos seremos como Cuba, o país da canequinha de ração.

    Estou montando um negócio que utiliza o Marketing Multi Nivel – MMN. Será um negócio tipo Comércio Justo, onde o lucro é dividido entre todos os que produzem, os que efetivamente trabalham e geram riqueza. Vai levar mais quem se esforçar mais. Aqui não haverá cesta esmola básica e nem coisas do gênero.

    Lí que nos Estados Unidos mais de 25% das famílias trabalham com o MMN e são famílias de classe média com renda anual acima de 140 mil dólares. Aqui no Brasil o MMN também está crescendo.

    Abraços do

    Nivaldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s